Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A FLECHA DO LIVRAMENTO.


II Reis 13 : 14 ao 19
17
E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir.

Amados,

As flechas do livramento devem ser lançadas por nós, pela fé, contra os dardos inflamados do maligno.

O profeta Eliseu, ainda que estivesse doente, foi usado por Deus para dar instruções ao rei Jeoás para vencer os inimigos que se aproximavam com carros e cavaleiros de guerra.

Assim são nossos inimigos espirituais; quando eles vem, chegam para destruir, derrubar e dividir os lares, casamentos, vida profissional, sentimental... essa é a realidade.

Jeoáz sabia do poder de Deus, senão não tinha procurado o homem de Deus, contudo o rei não tinha intimidade com Ele e consequentemente não tinha autoridade espiritual para vencer o inimigo, muito menos naquele momento que ele estava vivendo uma guerra terrena.

As flechas que lançamos são orações de guerra, com fé e autoridade no Nome de Jesus, ainda, com tremor e temor de Deus. E elas vencem barreiras espirituais e chegam ao trono de Deus, que envia anjos de guerra para batalhar e nos entregar a vitória.

Requer intimidade com Deus.
Também se ter como propósito destruir o problema.

Não se deve conformar com os problemas e carregá-los nas costas a vida inteira. A oração deve arrancar das mãos de satanás aquilo ou aquele que ele acha que domina.

Se ficarmos parados, como veremos que Deus é conosco?

Jeoás só queria um livramento momentâneo.
Vencemos todas as barreiras quando queremos Jesus.

Devemos lançar as flechas sem cessar. Quanto mais oração, mais vitória.

Como Jeoás não seguiu corretamente as instruções de Eliseu, ele feriu os inimigos mas não os consumiu de todo.

18 Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou.
19 Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.

Jesus Cristo nos deu essa autoridade em seu Nome:

Marcos 16:17
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

A derrota de muitos é a má vontade de orar e guerrear.
Por isso muitos não encontram descanso. Tudo é desculpa para não ir ao culto. Como a promessa de vitória se realizará nessas vidas?

Deus quer ver em nós postura de homens e mulheres dispostos a guerrear contra o mal.

Somos de Deus! Lancemos as flechas do livramento por nós e pelos nossos, através da oração.

Como diz o salmista:
Salmos 18:37
37 Persegui os meus inimigos, e os alcancei;
não voltei senão depois de os ter consumido.

A Paz!!!

6 comentários:

  1. olá Delair paz de cristo.
    fui convidada para dar a palavra na igreja e falei sobre:efésios-6-10 a armadura de Deus, devemos estar bem preparadas.
    um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  2. Querida Lúcia,
    Precisamos, como soldados de Cristo, aprender a nos revestir dessa armadura que é fundamental na caminhada diária.
    No momento em que entendermos bem esse texto de Efésios 6:10, venceremos muitas batalhas.
    Tenha um ótimo final de semana,
    Que Deus continue te usando como instrumento de bênção por onde quer que fores.
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Oi Delair,
    Essa passagem de Marcos 16:17 é muito linda! Temos que tomar posse daquilo que Deus nos entregou...

    O que somos em Cristo?
    Somos seus filhos, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, sal da terra e luz do mundo, testemunhas de Cristo, redimidos e justificados, livres de condenação, livres da lei do pecado e da morte, santificados, rece­be­mos sabe­do­ria, jus­tiça, san­ti­fi­ca­ção e reden­ção, somos o San­tuá­rio de Deus, somos o San­tuá­rio do Espí­rito Santo, somos vivi­fi­ca­dos em Cristo (estando mor­tos em pecado), somos o corpo de Cristo, somos triun­fan­tes em Cristo, somos ilu­mi­na­dos para enten­der a reve­la­ção, somos nova cri­a­ção em Cristo, Somos aben­ço­a­dos com todas as bên­çãos espi­ri­tu­ais, somos elei­tos para filhos san­tos, somos pre­des­ti­na­dos para a herança, somos sela­dos com o Espí­rito Santo, esta­mos assen­ta­dos nas regiões celes­ti­ais, somos sal­vos pela graça por meio da fé, fomos cri­a­dos para as boas obras, fomos apro­xi­ma­dos de Deus por Cristo, somos par­ti­ci­pan­tes da pro­messa, somos ousa­dos e con­fi­an­tes em Cristo, somos parte do corpo de Cristo, somos filhos da pro­messa, esta­mos no reino de Cristo, esta­mos recon­ci­li­a­dos com Deus, esta­mos com­ple­tos em Cristo, rece­be­mos a cir­cun­ci­são de Cristo (no cora­ção), somos filhos da luz e do dia, temos comu­nhão plena (com o Pai, o Filho e o Espí­rito Santo), somos ungi­dos com a unção de Cristo, sere­mos seme­lhan­tes a Ele, somos nas­ci­dos de Deus, somos ven­ce­do­res pela fé em Cristo, temos a vida eterna em Cristo, somos jus­tiça de Deus (não há maior jus­tiça), somos livres em Cristo, somos um só corpo em Cristo...

    O Senhor diz que somos tudo isso, mas será que nós pensamos o mesmo? Muitas vezes dizemos que não somos santos, mas Deus disse: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1Pe 1:16.

    E se tivermos esse pensamento, nunca tomaremos posse das bênçãos que Deus tem preparado pra nós...

    ResponderExcluir
  4. OI amiga, amei essa parte é verdade, pois temos um Deus que nos adornou com autoridade contra o nosso inimigo: Não se deve conformar com os problemas e carregá-los nas costas a vida inteira. A oração deve arrancar das mãos de satanás aquilo ou aquele que ele acha que domina.

    Deus disse: porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Esse é o alvo de Deus para seus filhos essa e a herança dos santos destruir o que vem contra eles.

    Amiga muito obrigada por ter aceito o emu convite de participar do aniversario do blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Marylane,
    Essas verdades são lindas demais! E emocionante!
    Quando li me regozijei, no Senhor, por tudo que a Palavra diz que somos.
    Que amor é esse? Só o amor de Deus para nos assentar nas regiões celestiais. Aleluias!!!
    Querida, tenha um ótimo final de semana, com Jesus.
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  6. Irismar querida,
    Deus tem nos dado autoridade em Nome de Jesus para vencer muitas batalhas, e ainda assim, devemos nos submeter às suas misericórdias para que não nos ensoberbeçamos. Por isso Ele é o nosso Senhor e nós ovelhas do seu pasto.
    Pra mim é uma alegria participar do seu blog. Ele tem me edificado muito.
    A Paz!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!