Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A DESOBEDIÊNCIA AO QUE DEUS ESTABELECEU.



Atos 5 : 29 a 32

32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

Amados,

Quando andamos em obediência a Deus, temos o Espírito Santo.

Apóstolo Pedro estava dizendo nesse texto que eles, os discípulos, juntamente com o Espírito Santo foram testemunhas de tudo que aconteceu com Jesus Cristo.

Hoje, também o somos: pela Palavra e pelo Espírito.

E sabendo da Verdade, sejamos sóbrios e vigilantes, para que a tentação da desobediência não venha sobre nossas vidas.

Na hora da tentação, para desobediência, lembremos das coisas que Deus já fez em nossas vidas.

Não podemos folgar com o diabo, com a injustiça, com o pecado...

Alguns exemplos de desobediência aos planos de Deus:

Em Números capítulo 11, os israelitas murmuravam contra Moisés querendo que ele lhes dessem carne.

13 De onde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto contra mim choram, dizendo: Dá-nos carne a comer.

No capítulo 12, seus irmãos de sangue, Miriã e Arão, se levantaram contra ele, por preconceito pela sua esposa e por sua liderança.

1 E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cuxita.
2 E disseram: Porventura falou o SENHOR somente por Moisés? Não falou também por nós? E o SENHOR o ouviu.

Em Números 16, houve a rebelião das congregações de Corá, Datã e Abirão, também questionando a liderança de Moisés sobre o povo.

8 Disse mais Moisés a Coré: Ouvi agora, filhos de Levi:
9 Porventura pouco para vós é que o Deus de Israel vos tenha separado da congregação de Israel, para vos fazer chegar a si, e administrar o ministério do tabernáculo do SENHOR e estar perante a congregação para ministrar-lhe;
10 E te fez chegar, e todos os teus irmãos, os filhos de Levi, contigo? ainda também procurais o sacerdócio?

O que aconteceu com cada um desses episódios? O juízo de Deus veio acabar com o "populacho", ou seja, murmurações que geraram desobediência primeiro a Deus, depois ao líder que Ele tinha estabelecido.

Percebemos com isso que a desobediência sob todo aspecto passa primeiro por Deus e depois entre nós. E essa atitude impede que o Espírito Santo, nos dado pela graça de Deus, permaneça em nós.

Mudemos nossas atitudes naquilo que fazemos, falamos, pensamos e que consideramos "pecadinhos comuns e sem valor espiritual". É aí que satanás trabalha, nos detalhes.

Sejamos então, vigilantes e sóbrios, orando em todo tempo, fazendo tudo sem ira nem contenda!

Filipenses 2:14
14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.

Hoje, o tempo todo, Deus tem chamado o homem ao arrependimento... e conversão verdadeira.

A Paz!!!

4 comentários:

  1. OI DElair essa frase é ótima: Não podemos folgar com o diabo, com a injustiça, com o pecado... Costumo dizer que há dois tipo de sofrimento um por obedecer a Deus e outro por não obedecer a diferença é que no primeiro contamos com a graça de Deus e no segundo não. Todo pecado tras consigo as consequências e a pior dela e lhe afasta do Senhor.

    Amiga um belo FDS

    ResponderExcluir
  2. Irismar,
    Uma coisa é certa: devemos escolher obedecer a Deus,na sua Palavra, para não expor Jesus Cristo à vergonha como muitos tem feito ultimamente, sendo vencidos pelo diabo.
    Deus é amor mas também justo juiz.
    Que possamos ser achados, pelo Senhor, na obediência, quando Seus olhos percorrerem contemplando os bons e os maus.

    Provérbios 15:3
    3 Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

    Creio que firmados na Palavra, erraremos menos, julgaremos menos, enfim, não desviaremos da Verdade e de tudo que Deus estabeleceu para nós.

    Bom final de semana para você e a Paz do Senhor!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. É como você mesmo disse em outros textos "precisamos tampar as brechas", essa de ficarmos achando que Deus não liga pra isso, não liga pra aquilo pode nos fazer perecer!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Luiz,
    Tenho certeza de que Deus conhece os que são seus, os que se esforçam em obedecer a sua Palavra, os que são ovelhas, os de coração sincero, os que querem ser libertos,os que querem ser apascentados...
    Esses receberão o louvor de Deus.
    Os desobedientes já estão condenados no momento em que são insubmissos a Ele.
    Sabemos que tudo que Deus planejou, estabeleceu tem um propósito de vitória no final.
    Mas encontramos ainda muitos que entram no grupo dos bodes. E sabemos de que lado vão ficar.
    Nosso Deus é amor, mas também justo juiz.
    Temamos e tremamos diante Dele, com adoração e ações de graça, porque Ele é fiel com aquele que lhe é também.
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!