Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

AS OFERTAS DE AMOR.

Lucas 21 : 1 a 4
3 E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
4 Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.


Amados,


O caráter dessa mulher, viúva e pobre, foi demonstrado a todos nós no momento em que ela ofertava na Casa do Senhor.


Vimos que, apesar de pobre, ela era livre da avareza e ganância.


Sua pobreza, pelo que tudo indica, era apenas material porque ela era rìquíssima em fé, bondade, caridade e ainda não pensava duas vezes em ajudar a Igreja, que sabemos, não é uma instituição mantida ou ajudada por instiuições financeiras do governo. Com isso, de alguma forma, ela cria que aquelas duas moedinhas poderiam ajudar a quem precisasse.


Dentro de si havia um verdadeiro baú, ou seja, uma verdadeira "arca do tesouro", de onde saiu a melhor oferta.


Apenas nesses quatro versículos vemos a "riqueza do pobre" e a "pobreza dos ricos" que ofertavam somente o que sobrava.


Esse "vaso" tão precioso nas mãos do Senhor certamente não ficou desamparada ao longo de sua vida e foi cheio da glória de Deus naquela hora da oferta.


Deus a sustentou! Cumpriu-se a palavra que está no livro de Malaquias 3 : 8 a 12:


8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.


Sendo nosso Deus fiel com aquele que Lhe é também, só nos resta examinarmos a intenção das nossas ofertas, não somente financeiras mas também de tempo, de obras, de adoração, de leitura da Palavra...


Se realmente forem acompanhadas de voluntariedade e coração puro, sentiremos alegria na alma de saber que aos olhos de Deus essa oferta, de tudo que foi citado acima, está sendo na verdade, de amor para com Ele mesmo.


A Paz!!!

2 comentários:

  1. Belo texto, irmãos...
    Saudades do blog de vocês!

    Realmente, temos que ofertar ao Senhor com o coração puro e com voluntariedade.

    Conforme 2 Coríntios 9:7 - "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria."

    Permaneçam na Paz do Senhor!
    Boa noite,
    Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã Isabela,
    Agradecemos o comentário e volte sempre!
    Permaneça também na Paz do Senhor Jesus.
    Estamos juntas!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!