Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AVALIANDO NOSSO COMPORTAMENTO.



Atos 20:17 ao 38

17 E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja.
18 E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,

19 Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
20 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
21
Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Amados,

Nessa viagem missionária de Paulo a Éfeso, aconteceu uma reunião entre ele e os anciãos para que refletissem sobre os três anos de trabalho evangelístico naquelas redondezas, pois estava de partida para Jerusalém.

É muito importante avaliarmos nosso comportamento.

Paulo estava preocupado com os "lobos cruéis que não perdoariam o rebanho" depois que viajasse. Ele sabia que assim que virasse as costas falsos servos viriram atrapalhar a Igreja com contendas e divisões.

Ele destacou que trabalhava para seu sustento afirmando que o fazia assim para não pesar a Igreja e para que a Palavra tivesse livre curso.

Deus não quer que sejamos pesados a ninguém e espera que as pessoas sintam bem em ouvir-nos.

Essa palavra é para termos o cuidado com aqueles que não deixam a Palavra entrar em seus corações. Servos não são levantados para agirem como lobos.

Às vezes esperamos muito uns dos outros mas Jesus disse e Paulo relembrou:

35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Então, melhor é ter pra dar!

Nem todo mundo oferece boas coisas.

Há um conto em que uma moça foi humilhada pela falsa amiga numa festa para jovens, onde a humilhada recebeu de presente uma bandeja cheia de "porcarias". Todos riram dela quando desembrulhou seu presente. O que ela fez? Saiu daquele lugar, lavou a bandeja deixando-a brilhante, retornou e a entregou para quem havia lhe dado o presente.

Essa é a diferença daqueles que tem boas coisas a dar!

Bem aventurados são os que se doam mais do que esperam receber.

O inferno tem que tremer por ver-nos andando honestamente, com lutas e alegrias, mas sempre de acordo com a Palavra de Deus.

Há pessoas que só levam e trazem más notícias.

Há os que transformam qualquer má notícia em pregação das Boas Novas.

O que temos dado aos nossos irmãos? Uma bandeja suja ou limpa?

24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Nossa prioridade dever ser a de cumprir o chamado com a excelência da fidelidade, pois o Senhor cuidará da nossa vida, em tudo.

Sejamos, pois, portadores de bênçãos!

A Paz!!!

2 comentários:

  1. olá a paz de cristo, muito linda mensagem,que o maravilhos Deus continue abençoando a vida de vocês. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã Lúcia,
    Deus espera de nós um bom testemunho, ou seja, devemos fazer a diferença nesse mundo corrompido e decadente tanto moral quanto espiritualmente.
    Gratos pela visita,a Paz do Senhor,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!