Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

RECEBESTES JÁ O ESPÍRITO SANTO QUANDO CRESTES?

Atos 19 : 1 ao 7
2 Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.


Amados,


É a promessa de Deus. Jesus disse aos discípulos que se Ele não fosse para o céu, não poderia enviar o Espírito Santo (João 16:7), e ainda, que nós não ficaríamos sós, isto é, órfãos (João 14:18).


João Batista sabia que o batismo que ele realizava era o do arrependimento de pecados e que Jesus batizaria com o Espírito Santo e com fogo (Mateus 3: 11 e 12). Cremos no "fogo de avivamento, no fervor no espírito (Rm 12:11)" pelo Espírito Santo, que aviva a nossa fé, nossa alma, nossa caminhada... No entanto, o que João Batista disse era que o fogo de Jesus queimaria "a palha com o fogo que nunca se apagará".  Uma comparação entre o trigo e a palha. Só de ler esse trecho já nos causa um sentimento de temor e tremor. Afinal, quem somos diante dos olhos de Deus? Trigo ou palha? Adoremos a Deus com sinceridade e busquemos o conhecimento de sua Palavra!

Romanos 8 : 5

5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.


O que João Batista sabia e o que Jesus Cristo disse aos discípulos confirmava que algo sobrenatural ia acontecer conosco, os servos de Deus. Precisamos entender quem é o Espírito Santo e temos que ser verdadeiramente homens e mulheres de Deus.


Se a promessa é para todos, por que alguns ainda não sentem essa glória?


Apóstolo Paulo quando chegou em Éfeso procurou os discípulos de Jesus e os achou com tanta fé que também receberam o batismo do Espírito Santo.


Deus continua operando hoje como quando esse fato ocorreu em Éfeso, ou seja, a Palavra de Deus não muda para aquele que crê. Deus não muda!


Estamos aptos para receber esse batismo? Temos demonstrado amor por Deus, renunciando coisas que sabemos que não o agrada? Quando Deus vê que queremos que a nossa carne baixe seu poder é aí que Jesus manda fogo para consumir toda carnalidade, nos purificando e ascendendo o nosso espírito.


Quando Paulo perguntou pra eles:


3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.


Como eles saberiam do batismo com o Espírito Santo se não fosse alguém lá pra pregar? Ainda que eles já se sentiam bem em ser batizados no batismo de João, eles queriam mais comunhão com Deus. Nós temos que saber que temos o Espírito Santo a receber. Não é o homem que batiza com fogo mas Deus usa a imposição de mãos como instrumento de ministração desse batismo.


Por que só alguns recebem? Porque muitos não aceitam a Palavra de bom grado. O Espírito Santo é dado para aquele que o aceita.


O Espírito Santo é uma pessoa muito preciosa, sensível, mansa, pura. Ao mesmo tempo, quando o recebemos, sentimos avivamento, fervor no espírito, alegria... oramos em línguas, recebemos dons para trabalhar na seara e edificar a Igreja.


Mas o fogo tem que queimar primeiro tudo que entristece o Espírito Santo. Precisamos ter a completude dele:


Isaías 11 : 2
2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.


A pregação da Palavra e suas promessas são para todos, mas apostolo Paulo reconheceu que ainda que pregasse para muita gente, o objetivo era para ver se ganhava alguns (Romanos 11:14) confirmando que muitos ficam de fora de bênçãos por não a aceitarem.


6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.


A Palavra de hoje é renovo! Temos que saber que o Espírito Santo é uma pessoa, invisível, mas real ! Só o conhecemos quando cultuamos a Deus de verdade ! Muitos estão dentro da Igreja e não tem coragem de dar um glória a Deus ou aleluia.


A Bíblia não pode ser uma parte do móvel de nossa casa. Não vai servir pra nada ! Mas quando a estudamos, Jesus Cristo começa a agir revelando sua profundidade espiritual, trazendo pra luz coisas que outrora enxergávamos com visão do mundo e não com visão de Deus. Homens e mulheres de Deus na Bíblia entenderam essa verdade. Até nossas orações se tornam inspiradas pelo Espírito Santo de Deus. Nada mais de rituais, repetições as quais Deus nem agrada (Mateus 6:7).


Deus quer que nós vejamos e andemos no sobrenatural. Aqueles doze homens estavam, de certa forma, perto do tempo da crucificação, alguns anos haviam passado, não muitos, mas hoje, quando lemos as passagens bíblicas, sentimos e visualizamos, por exemplo, a coluna do fogo no céu, no deserto, onde Móíses e o povo de Israel estavam, Davi dançando na presença do Senhor..., pois ao nos envolver com a Palavra de Deus o Espírito Santo flui em nós e há perfeita comunhão com o nosso Deus e tudo que Ele fez ao longo do tempo.


Bartimeu chamou por Jesus; o paralítico carregado pelos amigos aceitou ser levantado no telhado; a mulher com o fluxo de sangue desejou tocar em Jesus; a mulher de Betânia foi ao encontro de Jesus e lhe beijou, ungiu seus pés e secou com os cabelos... Por quê? Eles queriam Jesus !


O Espírito Santo de Deus nos dá uma inteligência e conhecimento que nenhum professor pode ensinar.


Muitos comparam o pentecoste como meninice, mas Davi dançou pra Deus e sua mulher Mical nunca pôde sentir essa glória porque era crítica (II Samuel 6 : 16). Deus não permite os críticos escarnecerem do Espírito Santo !


Que tudo que há em nós louve ao Senhor: a nossa casa, as palavras que saem da nossa boca, as nossas vestes, nossas atitudes, a nossa busca, a nossa adoração... a fim de possamos receber essa glória que é o batismo com o Espírito Santo e com fogo que é mais bênção do que nós imaginamos e que tem o poder de nos deixar de pé em meio a tudo que acontece ao nosso redor.


A Paz!!!

Pregação feita por Pr. Giovani Silveira.

10 comentários:

  1. O Espírito Santo é o único amigo ao qual podemos sempre confiar,Ele nos ouve e quando ja não temos mais força para sequer orar,Ele vem e intercede por nós diante do trono de Deus,haja o que houver sempre poderemos confiar Nele!Lindo Texto,fique com Deus e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Irmã Daiane, a Paz!!!
    Que bom saber que temos esse amigo maravilhoso. Verdadeiramente não estamos sós!
    Que Deus te abençôe e receba aí porção dobrada do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus!!!
    Amém!!!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus pela belíssima pregação!

    PENSE EM UM AMIGO PERFEITO (FIEL, AMOROSO, PACIENTE...) E MULTIPLIQUE PELO INFINITO... ELE É O ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

    É tão bom sentir a presença desse Amigo. Ele nos convence do pecado, da justiça, do juízo e, mesmo que as pessoas virem as costas para nós, Ele permanece conosco.

    Palavras faltam para expressar ao Espírito Santo de Deus a minha gratidão, por tudo o que Ele é e por tudo o que tem feito em mim e através de mim.

    O "libertadordeisrael" é canal de bênção! Que O Senhor prossiga em capacitá-los.

    Paz, irmãos!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Isabela, como é bom compartilhar a Palavra de Deus com vocês. O nosso maior prazer é quando alguém lê e recebe o ensinamento que vem do alto, desse mesmo Espírito Santo, que nos guia a toda verdade.
    Que Deus continue te usando na unção do Espírito Santo e que essa glória permaneça sempre em sua vida.
    Fique na Paz do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz a todos,

    Olha, sem o Espírito Santo não seríamos nada, é maravilhoso crer na Trindade, ter a certeza da atuação do Espírito Santo em nosso meio, pois é através dEle que reconhecemos nossa condição de pecador, é através dEle que somos capacitados para fazer a obra de Deus, é através dEle que são distribuídos os dons espirituais, olha só a Sua importância.
    Verdadeira prova de amor de Jesus.
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  6. Amém, irmão Fábio!
    Sabemos que o Senhor nos deu o que era Dele, seu Espírito, para ganhar a nós mesmos, que pertencemos a Ele.
    Que coisa não? Nos dar algo tão santo...
    Verdadeiramente Ele nos ama e nos quer junto Dele!
    A Paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz pr. Giovani e miss. Delair

    Linda postagem, que o Senhor continue abençoando a vida de vocês. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Amada irmã Lucinalva,
    Deus abençôe a sua vida também. Que o Espírito Santo de Deus a conduza, em tudo, para que sejas vitoriosa sempre.
    A Paz!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse batismo com fogo requer algo de nós. Temos que apresentar algo pra Deus para recebermos esse fogo: nossa adoração sincera e busca do conhecimento dele na Palavra. Uma pena que o que está no livro de Mateus 3.11,12, na verdade não é a afirmação de um batismo com fogo. Segundo o contexto (parte que devemos analisar numa mensagem ou passagem bíblica) não relata que o tal batismo com fogo eja uma coisa boa. Pelo contrário, fala de condenação ao inferno. Basta ter um pouco de bom senso e lembrarmos das aulas de interpretação de texto que tivemos quando crianças. Mas, vamos ao texto então: "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. (Aqui, todos os pentecostais, normalmente dão o texto por encerrado. Ledo engano, pois o contexto termina exatamente no versículo 12, e que explica o que é o batismo com o Espírito Santo e com fogo) vejamos: "Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo (Esse é o batismo com o Espírito Santo, pois fomos por Ele separados para seu seleiro), continuando: e queimará a palha com fogo que nunca se apagará". Esse sendo o batismo com fogo, a condenação a um lugar aonde o fogo nunca se apagará. Resta-nos saber se a Bíblia mentiu, ou nós que gostamos de dizer que o batismo com fogo é uma coisa boa! Usei uma Bíblia pentecostal, e mesmo lá não há distorção a respeito do texto sagrado.
    Deus abençoe a todos no nome de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão anônimo,
      Não há dúvidas quanto ao poder de fogo do Deus Altíssimo: pra queimar todo mal em nossas vidas, pra nos avivarmos espiritualmente, pra revelar, no final de tudo, quem nós realmente fomos não é? Realmente o contexto de Mateus nos revela o fogo do inferno. Editarei aquele parágrafo de forma que o leitor entenda bem o que quis dizer.
      Deus te abençoe,
      Missionária Delair.

      Excluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!