
3 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Amados,
Quando estamos “presos” no Senhor, tudo que vem de encontro à vontade de Deus procuramos fazer.
Humildade, mansidão e longanimidade são parte de um comportamento louvável que o Senhor espera no relacionamento entre os servos. Essas virtudes são fundamentais para que Deus se sinta bem em ordenar as bênçãos, visto que na comunhão dos santos Ele ordena a bênção (Salmos 133).
Só em amor nos sentimos fortalecidos. Quando há vínculo entre irmãos, a superficialidade cai por terra.
O vínculo principal é o amor, ao qual somos devedores uns dos outros, tanto para com os que estão de fora quanto para os que já fazem parte do corpo de Cristo.
II Crônicas 7 : 15 e 16
15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
A santificação dos servos bem como da Igreja está diretamente ligada à promoção de vínculos (de amor, respeito, amizade, ...) e da paz. Do contrário, a Igreja perece.
Outrora, ao chegarmos à Igreja estávamos mortos em pecados e a Palavra foi nos vivificando, o Senhor nos limpando para que fôssemos cheios do Espírito Santo.
Hoje, devemos ser promotores da paz e não de contendas. A instrução do Senhor é:
I Timóteo 2:8
8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
Na prática, não adianta termos aparência de piedade e negar a eficácia da Palavra com atitudes facciosas e que promovem divisão do corpo de Cristo.
Sabendo que nós somos o corpo de Cristo e Ele a cabeça, devemos nos unir para que o Espírito Santo de Deus possa sentir alegria em habitar em nós.
Filipenses 4 : 1
1 Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.
A Paz!!!
Como é glorioso quando os filhos de Deus aprender a andar em amor como descreve paulo em 1 Co 13. O nosso relacionamento com Deus tem como conseqüências o vinculo da paz entre os irmãos!!
ResponderExcluirUma boa noite
Irmã Irismar,
ResponderExcluirNa prática vemos a grande diferença: enquanto os irmãos que promovem a paz vêem sinais e frutos em tudo que faz, os que andam em contendas se tornam infrutíferos e instrumentos de escãndalos.
Sejamos uma bênção em Nome do Senhor!!!
A Paz!!!
Missionária Delair.
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." (Salmos 133:1)
ResponderExcluirQuando buscamos viver em conformidade com os frutos do Espírito Santo, provocamos sorrisos na face de Deus. Que busquemos sempre intimidade com O Senhor, para que possamos gerar frutos que O agradem... E, o máximo que fizermos, ainda não será suficiente, para expressarmos a gratidão de tê-lO em nossas vidas.
Te amo em Cristo, missionária Delair.
Lindo dia!
Isabela.
Amada Isabela,
ResponderExcluirÉ isso que nos move e à Igreja também: o amor em Cristo Jesus!
Com a essência de Deus em nós vencemos barreiras, ganhamos almas para o Reino de Deus, somos curados de sentimentos e atitudes carnais, aprendemos a perdoar, a dar mais uma chance àqueles que muitos consideram que não tem jeito...
E com isso nos tornamos discípulos com caráter mais parecidos com o de Cristo.
Deus abençôe sua vida, sempre!!!
Também a amo em Cristo Jesus!!!
Missionária Delair.
Casal abençoado, vim agradecer pelo apoio ao meu novo blog Dicas para Mulheres, seja bem-vindo, como já sigo com o vivendo pela palavra, estarei colocando a conta do Twitter!!
ResponderExcluirMiss. Delair um feliz dias das Mães!!
Querida Irismar,
ResponderExcluirQue Deus te inspire nessa nova empreitada.
Estarei ligada nas dicas.
Agradeço pela felicitação.
Não sei se você é mãe, mas te felicito também pelo dia das mães inclusive porque acredito que você tenha muitos filhos espirituais.
Deus te abençôe!
A Paz, missionária Delair.