Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 24 de maio de 2011

PERSEVERANÇA: "persiga a esperança" !




Hebreus 12 : 1 ao 29

Amados,

Esse texto fala sobre perseverarmos na caminhada, seguindo o exemplo de Jesus Cristo que perseverou até a cruz, por amor de nós.

Quero sair do conceito tradicional do termo perseverança = persistência para, numa tradução livre, dividir essa palavra em duas: "perse": perseguir e "rança": pedaço da palavra "esperança".

Ou seja, não perca a esperança de vista! Persiga-a até o fim!


Por quê? A carreira que nos está proposta resultará numa vitória maior do que imaginamos.


Mas para isso devemos ser "filhos" e não "bastardos" que não aceitam a correção do Pai. Além disso devemos fugir de todo embaraço desse mundo e do pecado que de tão perto nos rodeia.


Para quê? Para sermos participantes da santidade que há no nosso Deus e darmos frutos de justiça que glorificam o Seu nome.


E o Senhor espera que nós façamos veredas direitas para nossos pés. Isso significa que temos que olhar bem onde andamos, o que fazemos, o que falamos, por qual caminho temos direcionado as nossas vidas...


Abandonar toda raiz de amargura que acaba contaminando a quem está ao nosso lado é também o que o Senhor nos aconselha nessa palavra, pois, dos nossos lábios devem sair palavras que edificam.


Sabemos que toda facção é malígna e diabólica. Promove más conversações que corrompem os bons costumes. Fujamos disso então!


Quando perdemos as bênçãos? Quando não somos ovelhas, quando não somos verdadeiramente filhos, quando não arrependemos sinceramente dos nossos erros, como Esaú, que nem com lágrimas conseguiu a sua bênção de volta, pois eram falsas.

No que nossa caminhada vai dar? Onde iremos chegar?

À partir do versículo 22 vemos a nossa vitória - Convido-vos a usar a imaginação e, em visão espiritual, se ver nesse momento:

22 Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
23
À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.


Essa revelação vem do Espírito Santo de Deus para a Igreja. Imaginem nós, a universal igreja, isto é, todos os crentes em Jesus , chegando à cidade de Deus, os anjos e nossos irmãos que já estão lá nos recepcionando, Jesus à destra de Deus dizendo: "Vinde benditos do meu Pai..."

Vai ser muita glória!!! Haverá brados de vitória e festa no céu!!!


28 Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade.

29 Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

Todo mal será consumido, o pecado, a morte, os perseguidores da Igreja...


O Reino em que habitaremos e reinaremos com o Senhor é eterno e inabalável.


Sintamos prazer em servir ao nosso Deus tão maravilhoso!


A Paz!!!

6 comentários:

  1. Paulo sabendo o valor da perseverança orou para que o próprio Deus levasse os cristão ao: Que o Senhor faça vocês se aprofundarem cada vez mais na compreensão do amor de Deus, e da perseverança que vem de Cristo. Persevera é reinvestir debaixo de pressão e podemos contar com a graça de Deus para tal virtude.

    Fiquem na paz e um bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã Irismar,
    Graças a Deus que nos tem dado essa virtude de permanecermos firmes nas promessas, certos de que a alcançaremos, uma a uma, pois nosso Deus é fiel. Como está escrito: nada poderá se comparar com a glória que teremos lá!
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Que possamos todos nós, permanecermos firmes e inabaláveis na palavra. Para podermos dizer as palavras do Apóstolo Paulo: " Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
    Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
    Glórias a Deus!! Fiquem na paz!!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Luiz, em Nome de Jesus, essa vitória é nossa!
    A Paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá irmãos!
    Grande reflexão esta do post.
    Precisamos de alento na nossa caminhada espiritual e damos graças a Deus porque é nele que encontramos força.
    Tendo perseverança como suporte, os mares revoltosos desta vida não poderão nos afogar.
    Não percamos de vista o nosso objectivo: chegar ao céu!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Irmão Saidy, vale à pena suportar, com Jesus, as ondas, os ventos, nessa vida, para que na eterna, descansemos dos trabalhos com alegria e a luz de Jesus! Portanto, fiquemos firmes no propósito.
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!