Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O POVO QUE IRRITOU A DEUS.



Jeremias 44 : 10 ao 30

Amados,

Essa palavra fala sobre um povo que não quis ouvir a Palavra de Deus e no fim o resultado não foi nada agradável para eles. Deus ficou indignado e executou o juízo e a justiça no meio deles.

Não tente fugir da Palavra de Deus que é vida para quem a acha:

Provérbios 4 : 20 a 22

20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
21 Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
22 Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.

O profeta Jeremias exortou o povo de Deus a não peregrinarem no Egito (lugar de adoração a outros deuses e também para nós hoje, um termo usado como "o mundo de enganos e pecados em que vivíamos antes de conhecer a Jesus).

Ainda que aquele povo estivesse na Babilônia, escravizados por setenta anos, para que se cumprisse a profecia dantes revelada, Deus era com eles naquele lugar e os sustentava ali, em tudo. Ele colocou seus profetas no meio do povo para sempre lhes falar e fortalecer.

Se estamos no deserto, em provações, não é hora de buscar "outras coisas", outras saídas. Quando o servo de Deus volta ao Egito, às práticas antigas, é pior do que o idólatra.

Nesse caso, o povo começou a adorar um demônio chamado Rainha dos Céus e até atribuir milagres a ele. Quando lemos o texto vemos o povo responder a Jeremias que não ia ouvir a voz dele muito menos fazer a vontade de Deus. Eles disseram que iam agir segundo sua própria vontade.

Irmãos, Deus não vai abrir o mar vermelho novamente pra ninguém voltar para o Egito. Muitos arriscam suas vidas nadando pra lá novamente. E Deus revela o profundo e o escondido nesses casos. Todo o povo ouviu o profeta exortar, mas negaram obedecer a Deus.

16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não obedeceremos a ti.

No Egito não há quem fale verdadeiramente VIVE O SENHOR!

26 Portanto ouvi a palavra do SENHOR, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito dizendo: Vive o Senhor DEUS!

Quem está em rebeldia, por mais que fale algo do Senhor, não convence a ninguém, muito menos a Ele.

Muitos fazem "propósitos" que não foram direcionados por Deus e andam loucamente pra lá e pra cá, numa inquietação que irrita a Deus.

Bem que Jesus Cristo um dia falou:

João 8:37
37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.

Aquele povo desobediente dizia que viviam bem adorando aquele demônio e vivendo no "Egito". Sabemos que satanás também dá as coisas com uma mão mas quando chega o dia certo ele requere a alma da pessoa e a arranca com as duas mãos.

Sabemos também que a prosperidade dos ímpios pode durar um, dois, três, dez anos mas a desobediência se torna para eles um laço de morte eterna.

I Timóteio 5 : 24

24 Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.

Nesse caso, Deus executou o juízo dele naquele tempo mesmo. Como lemos acima, alguns pecados irritam tanto a Deus que Ele não espera o dia do juízo para entrar com providência e justiça.

Muitos pensam: "Eu estou bem sem Jesus !" Qual será o fim destes? Já sabemos!

Há também um grupo de "desigrejados", andando como ovelhas que não tem pastor, pessoas inapascentáveis, rebeldes e idólatras que crucificam a Jesus muitas vezes o espondo à vergonha. A esses está reservado a reta justiça de Deus.

Não há justificativa que Jesus aceite se houver desobediência por nossa parte. Não adianta fazer de conta que somos santos, pois não O enganamos nunca!

Então irmãos, se estamos no deserto, em tribulação, em provação, não saiamos da Igreja, da presença do Pai, não deixemos a congregação dos justos como é o costume de muitos, como está escrito:

Hebreus 10:23 a 25

23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.


Essa é a vontade do Pai! Obedeçamos e vivamos!

A Paz!!!

5 comentários:

  1. Nossa que texto forte e verdadeiro,Muitas vezes o Pai fala com seus filhos e eles acabam se rebelando contra seu Senhor,as conseqüências de um ato de desobediência é muito grande,e as marcas sempre ficam,Gostei quando o você disse:
    "Quem está em rebeldia, por mais que fale algo do Senhor, não convence a ninguém, muito menos a Ele."
    E realmente isto acontece,porque as pessoas que estão ao seu redor,,estão a te observar e se seu testemunho é ruim então palavra nenhuma fara a diferença na vida de qualquer pessoa.Devemos optar por obedecer e ser fiel a Deus em todo tempo,seja na provação ou em dias de bonança,porque assim nos tornamos filhos do Pai.Fique na Paz do Senhor e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Querida Daiane,
    Quando somos realmente convertidos o próprio Espírito Santo nos convence do pecado (que cometemos e temos que abandonar), do juízo e da justiça de Deus.
    Toda ovelha ouve a voz do seu Pastor.
    Graças a Deus que somos ovelhas de JESUS!
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. OI Delair abençoado conselho quando escreveu: Se estamos no deserto, em provações, não é hora de buscar "outras coisas", outras saídas isso é uma grande verdade é ai que o perigo ronda na vida do cristão., somos aconselhado a fixar os olhos em DEus e na sua palavra. Em proverbial 13:13 mostra a conseqüência para quem despreza e para quem obedecer a palavra: O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.

    Amiga te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  4. Amada Irismar,
    Graças a Deus que temos reconhecido nosso Deus como refúgio e fortaleza em todos os momentos.
    Deus te abençôe muito!
    A Paz e tenha um dia abençoado!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  5. PAZ DO SENHOR SELINHO PRA VCS MEUS IRMÃOS

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!