Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

sábado, 28 de maio de 2011

FALAI A VERDADE !

Efésios 4 : 25

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo . . ."
Amados,

Uma das características do verdadeiro servo de Deus é falar a verdade.

Nessa ilustração vemos um bonito exemplo de veracidade, que significa "falar a verdade e merecer confiança", o que demonstra o caráter de Cristo, a Verdade.


A flor da honestidade:
"Certa vez um príncipe que queria se casar decidiu fazer uma disputa entre as moças da cidade para ver quem seria sua esposa.

No dia seguinte, o príncipe anunciou que lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo sobre os preparativos, ficou triste, pois sua filha amava em secreto o belo príncipe.

Ao chegar em casa e contar sobre o desafio, a jovem disse que também disputaria casar com o príncipe.

A senhora perguntou surpresa: Minha filha, o que você vai fazer lá? As mais belas e ricas moças da cidade estarão disputando.

Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio: Darei uma semente a cada uma de vocês. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor será escolhida minha esposa e futura esposa.

O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade na arte de jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura da sua semente, para poder realizar o seu sonho de se casar com o príncipe. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tentava de tudo, usava de todos os métodos que conhecia, mas nada crescia. Dia após dia. Seis meses se passaram e nada havia brotado.

Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou a sua mãe que, independente da semente não ter brotado, ela voltaria ao palácio, na data e hora combinadas, para ao menos ficar ao lado do príncipe.

Na hora marcada, estava lá, com seu vaso vazio, e as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.
Finalmente o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela e humilde jovem, que estava com o vaso vazio, como sua esposa.

As pessoas presentes ficaram surpresas e revoltadas. Ninguém entendeu porque ele escolheu justamente a moça que não tinha cultivado nada.

Então, calmamente o príncipe esclareceu: Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar a princesa - a flor da honestidade. Pois todas as sementes que entreguei estavam estragadas, jamais poderiam brotar. Por causa da sua honestidade, vou escolhê-la como minha princesa ! Então eles se casaram e viveram felizes no seu reino !!!"

Com essa ilustração vemos o quanto é necessário dignificarmos a nossa nova natureza, (a de Cristo em nós, esperança da glória) que nosso Deus nos deu quando nos convertemos.

O que a Palavra nos ensina:

Filipenses 2:15
15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo...

Deus espera que sejamos homens e mulheres confiáveis "no meio de uma geração corrompida e perversa!"

Nossa nova natureza se completa com a Verdade que há em Jesus e em sua Palavra!

A Paz!!!

2 comentários:

  1. Graça e Paz!

    Meu Nobre amigo Parabéns pelo seu Blog é excelente. É um prazer ser um seguidor do Mesmo. Colocarei um link no seu blog no meu.

    Nos Laços do Calvário

    Pr. Gutemberg Maciel

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão Pr. Gutemberg Maciel
    Estamos alegres com sua visita em nosso blog e sabemos que nosso objetivo principal é semear a preciosa semente do Evangelho de Cristo.
    Agradecemos por colocar nosso link em seu blog.
    Estamos juntos!
    A Paz!!
    Pr. Giovani e Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!