Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VOCÊ CRÊ NA PALAVRA DE DEUS ?


Mateus 21:23 a 32
31 ... Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus
32 Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.

Amados,

Vemos nesse trecho da Palavra de Deus uma grande verdade que Jesus Cristo disse: muitos publicanos (cobradores de impostos) e meretrizes creram na pregação da Palavra de Deus e se converteram.

Por vezes ouvimos: "mas fulano de tal fazia tanta coisa errada, roubava, adulterava, foi preso e agora anda dizendo que é crente?"

conversões reais dentro de um presídio, por pessoas das mais rejeitadas pela sociedade, por todo pecador que crê no poder da Palavra de Deus e sai do engano do pecado.

Por mais que a nossa mente rejeite/ignore essa verdade e julgue esse grupo de pessoas, não podemos negar a segunda parte do versículo 32: muitos que não praticam tais coisas (prostituição e cobrança de impostos) não se arrependem de outras multidões de pecados/erros/enganos, dentre eles, idolatria, feitiçarias, corrupção, "espiritualismos" de todo segmento, incredulidade e indiferença ao Deus Todo Poderoso, criador do universo; tantas atitudes que demonstram total falta de conhecimento bíblico, do livro sagrado de Deus, cuja veracidade se vê na prática  dele e que muitos julgam um livro qualquer.

Que vergonha! Príncipes, sacerdotes e anciãos, pessoas de título e autoridade naquela época questionaram a Jesus perguntando-lhe com que autoridade ele fazia aquelas maravilhas (que eles viam de perto, mas não criam):

23 E, chegando ao templo, acercaram-se dele, estando já ensinando, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo, dizendo: Com que autoridade fazes isto? e quem te deu tal autoridade? 
24 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Eu também vos perguntarei uma coisa; se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço isto.

Eles não responderam a pergunta de Jesus:

25 O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes? 
26 E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta. 
27 E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade faço isto

Ora, Jesus Cristo não responde aos incrédulos! Pra quê? Dar confiança a quem não crê? A quem só sabia perseguir o Servo de Deus? Sim, porque Ele foi servo em todo tempo. Ele veio pra servir. Ele veio para nos dar o exemplo, lavando os pés dos discípulos... além de ser oferecido por sacrifício pelo pecado da humanidade na cruz e para esperança de Salvação de todo aquele que crer. Ele se doou o tempo todo e muitos ainda não querem que Ele faça parte de suas vidas.

Dessa forma, ainda que a Salvação seja para todos, e, ainda sabendo que Deus não tem prazer na alma que perece (sem Salvação), percebe-se que muitos não entrarão no Reino de Deus porque não querem mesmo!

Todo aquele que se levanta contra a Palavra de Deus, seja em pensamento, seja publicamente, é um forte candidato à condenação eterna, pois Deus é justo, e com Ele não se brinca. Jamais Ele deixará de ser justo  comigo ou com você que está lendo esse texto agora.

Bem aventurado é aquele que reconhece que a Palavra de Deus é perfeita, que Deus é justo, misericordioso para com aquele que crê e pratica a sua Palavra.

Nosso Deus é invisível, mas real!

A cada dia vemos Ele agir, de maneira poderosa na congregação do santos. A esses Ele responde! Se mostra, com poder e grande glória. Podemos ver os sinais!

Ainda que haja um dia de preocupação, ou de tristeza, ou de adversidade em qualquer área da nossa vida, Ele nos dá o escape, a solução, o refrigério, mais fé e por fim a experiência de ver a solução daquela situação.

Tudo se resume em conhecer a Palavra, praticá-la crendo e vendo os sinais como resposta que nosso Deus vive e reina eternamente, Amém!

Publicanos e meretrizes, pessoas indesejadas - muitos deles, receberam a Salvação. Hoje esperam a ressurreição cuja qual Cristo foi o primeiro a experimentar. Haverá o dia em que conheceremos muitos servos de Deus cuja sociedade rejeitou, mas que pelo poder do Evangelho Jesus Cristo resgatou.

A Paz!!!

2 comentários:

  1. Amados,
    Paz

    Alimentado que fui, estou comentando pela segunda vez sobre esta esplendida mensagem.
    Cometi alguma falha para que o comentário não estivesse publicado em sua página.
    Volto a asseverar, a plenos pulmões e com insistência: EU CREIO!!
    ALBERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Alberto,
      Glórias a Deus! Também cremos! E insistimos em dizê-lo e pregar a santa Palavra de Deus que, como está escrito, se constitui da demonstração do Espírito Santo e de poder, pois nosso Deus vive e reina eternamente, Amém!!!
      Deus te abençoe,
      Missionária Delair.

      Excluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!