Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TEMOS SIDO DISCÍPULOS DE JESUS CRISTO?


Mateus 5 : 1 a 20
20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Amados,

Jesus disse à multidão tantas coisas bonitas nesse texto que logo pensamos no quanto Ele é misericordioso, benigno ...

A profundidade das bem-aventuranças (versículos 2 a12) e o ser sal na terra e luz no mundo (vs. 13 a 16) significa que, sem essas virtudes em nosso caráter, de maneira nenhuma entraremos no reino dos céus.

O que Jesus Cristo vê em nós na prática? Tomara Ele ache graça em nosso comportamento, não por pressão, e sim, por voluntariedade.

Ser "pobre de espírito" não significa ser pobre economicamente; é ser dependente de Deus em tudo, é estar aberto a ser cheio, a cada dia, da sabedoria que há em sua Palavra e do seu Espírito.

As vezes nossa alma "chora" diante de circunstâncias terríveis, mas sabemos que nosso Deus está por perto. Somos consolados.

Aos "mansos" será dado a terra, ou seja, onde esses estiverem, o convívio com eles será um prazer. Pessoas explosivas, briguentas estão fadadas à solidão. A mansidão atrai pessoas. Aquele se aproximar, encontrará uma palavra de conforto e sabedoria nessas pessoas.

Ter "fome e sede de justiça" e saber que ela vem de Deus é ter a certeza que Ele nunca falha, pois Ele é fiel a si mesmo, por velar por sua Palavra para cumpri-la e pra quem crer Nele.

Usar de "misericórdia" traz a mesma para nós.

Aos "limpos de coração", creio, são reveladas as profundidades do sentido da vida, pois aqueles que maquinam o mal em seu coração não tem entendimento de nada.

Aos "pacificadores" a tranquilidade da alma é uma recompensa. Se tornam verdadeiramente discípulos do Príncipe da Paz - Jesus.

E aos "perseguidos e caluniados" por amor a Jesus, o galardão está nos céus.

Contudo, se em nós não houver esses sentimentos e da mesma forma, a prática, jamais seremos "sal" nessa terra e "luz " nesse mundo.

Os escribas e os fariseus praticavam uma justiça religiosa, reprovada por Jesus, e com razão, por terem um caráter auto-suficiente e arrogantemente soberbo a ponto de se acharem mais espirituais do que o próximo, como por exemplo, em Lucas 18: 11 a 14 onde um fariseu dizia:

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Precisamos voltar sempre aos mandamentos, aos nossos olhos, mais simples. Por mais que nossa intelectualidade nos influencie, não devemos nos afastar do Jesus Cristo simples, objetivo e poderoso.

O Evangelho não pode perder a sua essência, principalmente na prática.

Que tipo de discípulos somos? Onde está fundamentada a nossa fé?

Em teologias ou na prática do genuíno Evangelho de Cristo?

Onde está nossa obediência à Palavra de Deus?

Onde estão: o avivamento espiritual, os sinais e prodígios, os dons espirituais?

Digo que estão firmes na Palavra e na vida de quem não se corrompeu ou protocolizou o Evangelho de Cristo.

Onde há simplicidade há poder. Assim como Jesus é simples, o seu poder é naturalmente simples para aqueles que permanecem Nele, assim como Ele é.

Sejamos verdadeiramente discípulos de Cristo! 

Que a nossa justiça não seja somente religiosa, como a dos escribas e fariseus. 

Que ela seja demonstrada na fé, somada à obediência, à sinceridade, à fidelidade, à santificação, ao carregar da cruz, ao segurar firme no arado, ao testemunho...

Se queremos a justiça de Deus em nossas vidas, pratiquemo-na também, pelo conhecimento e prática da Sua Palavra.

A Paz!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela excelente reflexão!
    http://www.esbocosermao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Welfany Nolasco,
      Bem vindo ao blog Libertador de Israel,
      Estamos juntos na evangelização dos povos até que o Senhor Jesus venha,
      Volte sempre que quiser,
      A Paz,
      Missionária Delair e Pr. Giovani.

      Excluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!