Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

SIMPATIZANTES OU DISCÍPULOS DE CRISTO?


Mateus 26 : 73
73 E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.

Marcos 14 : 70
70 Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.

Amados,

Lemos acima parte do diálogo que Jesus Cristo teve com Pedro onde afirmou que, antes que o galo cantasse, esse o negaria três vezes.

Contudo, o que se destaca nesses dois versículos é o fato de que aqueles que conheciam a Pedro notavam que até em sua fala havia traços de Jesus e da doutrina que Ele ensinava.

Sabemos que, até naquele momento, nosso irmão Pedro ainda não tinha se convertido verdadeiramente. Ele falava como crente, agia como crente, mas não era cristão. Era apenas um simpatizante de Jesus Cristo.

Cumpria-se ali a verdade que Jesus lhe havia dito.

Esse é o cuidado que devemos ter com nossa vida espiritual. Se somos de Jesus, sejamos não só de aparência, ou de "fala".  Nossas atitudes devem confirmar nossa profissão de fé.

Aquele que é de Jesus, fala como Ele, se move Nele, pensa como Ele, vive Nele, ...

São questões sérias e que definem se estamos mesmo no Caminho.

Certo dia, um senhor chamado Simeão disse, quando viu Jesus ainda bebê, trazido à sinagoga para ser apresentado a Deus:

Lucas 2 : 34
34 E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, ...

Àqueles que são verdadeiramente discípulos de Cristo haverá elevação, em todos os sentidos. Aos apenas simpatizantes, no final de tudo haverá queda. E que queda!

Graças a Deus que Pedro teve a oportunidade do arrependimento sincero e conversão. Ele se transformou em um evangelista que, quando abria a boca para falar de Jesus, milhares de almas se convertiam. (Atos capítulos 2 e 4). Suas palavras agora soavam pelo verdadeiro encontro que ele teve com Jesus Cristo.

Ainda assim, devemos cuidar para que não nos desviemos na caminhada. Nem Pedro estava livre de escorregar, visto que nosso irmão apóstolo Paulo teve que lhe chamar atenção num certo dia acerca de um procedimento que não condizia com um  servo de Deus. (Gálatas 2:11 e 12)

Acostumamos a falar verbetes e expressões bíblicas que denunciam que somos de Jesus, tais como: "Glórias a Deus!", "Aleluias!", "Em Nome de Jesus!", "Está amarrado (manietado)!", "A Paz do Senhor, irmão(ã)!"...

Também é um sinal que lemos a Palavra! Temos crescido no conhecimento dela.

Quem não lê a Bíblia hoje em dia é porque não quer mesmo! O analfabetismo tem sido erradicado no país. Não é mais motivo para não se conhecer a Deus em sua Palavra.

Ainda que falemos várias expressões regionais, o que nos une a Jesus Cristo é uma mesma identificação e linguagem espiritual, bíblica. Em qualquer lugar em que estivermos conheceremos um(a) irmão(ã) em Cristo Jesus, pela sua fala e atitudes.

Tomara respondamos que somos discípulos!

A Paz!!!
 

6 comentários:

  1. ola - vim conhecer seu espaço e gostei, por isso estou seguindo. um espaço criativo, dinâmico, tem vida. parabens por investir nele com tanto carinho. prossiga. lamarque

    ResponderExcluir
  2. Irmão Lamarque,
    Bem vindo ao blog,nosso objetivo é pregar a simplicidade que há no Evangelho de Cristo.
    Volte sempre que quiser,
    Deus lhe abençoe,
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga por mais que uma pessoa possa falar, mas são as suas atitudes que verdadeiramente revelam se ele é discípulo ou não.

    Abraço amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Irismar,
      Você está certa quanto a atitude de um discípulo de Jesus.
      Além disso, creio ser impossível não sermos detectados como discípulos de Jesus pela nossa fala, porque a glorificação a Ele sai naturalmente dos nossos lábios, bem como os ensinamento de Sua Palavra.
      Esse é o real sentido desse texto.
      A Paz, amiga,
      Missionária Delair.

      Excluir
  4. Amiga
    bela mensagem, devemos servir ao senhor de todo coração, ele nos sonda e nos conhece.
    beijinhos minha linda

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!