Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SACRIFÍCIOS DE CHEIRO SUAVE, AGRADÁVEL E APRAZÍVEL A DEUS.



Filipenses 4 : 10 a 23
18
Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.

19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Amados,

Vemos nosso irmão apóstolo Paulo agradecendo aos filipenses a ajuda que eles lhe enviaram para a obra missionária.

Ele exterioriza o sentimento de gratidão e profetiza que Deus os recompensaria em todas as suas necessidades, segundo as Suas riquezas, que são imensuráveis, dentre muitas, a misericórdia, a benignidade, a paciência, a graça, o Espírito Santo, Jesus em nós...

Hoje, Deus nos tem dado a oportunidade de nos lembrarmos de tudo que Ele nos tem feito. E sabemos que Ele é digno de receber toda glória.

Quantos ainda não são gratos ou não se alegram com o que têm?

Somos gratos pela nossa Igreja, pelo nosso trabalho, pelo nosso salário de onde tiramos o que comer e honrar nossos compromissos financeiros? Pelos nossos irmãos de sangue, nossos pais, parentes, ainda vivos e por perto?

Outrora, fomos consolados pelas palavras de um amigo, onde está ele agora?

O Senhor conhece cada fase de nossas vidas... e sempre esteve ao nosso lado.

Nosso irmão Paulo foi ajudado por alguns. E nós? Temos tomado parte na aflição de alguém? Somos pelo menos seus intercessores?

Ou será que somente nós sofremos, cansamos, vivemos dias de adversidades, ...?

Ele termina essa carta reconhecendo que a graça do Senhor realmente é suficiente para nossas vidas, pois, seu sentido é o de suprir as nossas necessidades, em tudo:

23 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém.

Na verdade, se estamos em Cristo, já somos muito abençoados!

Os filipenses, ajudando o missionário Paulo acabaram por oferecer a Deus um sacrifício de " cheiro de suavidade, agradável e aprazível".

Uma coisa é certa: precisamos de ajuda! Seja de um sorriso, uma oração, uma palavra de ânimo, um aperto de mão ou um abraço, até mesmo um cumprimento ...

Na prática, precisamos aprender a sermos gratos com todos, se possível for, verbalizar, e também por tudo que Deus tem permitido chegar em nossas mãos!

Agradecer, estender a mão e ajudar...

Essas atitudes alegram o coração do nosso Deus!

A Paz!!!

13 comentários:

  1. Palavra abençoada,todos nos precisamos da ajuda dos nossos irmãos,mas tambem precisamos ajudarmos naquilo que forem necessario,mas pra isso temos que cuidar da nossa integridade,para que deus possa cuidar da nossa prosperidade.UM abraço ao pastor Geovani e missionaria Delair.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que nós somos muito mal agradecidos a Deus... pra gente na maioria das vezes nada está bom, nos esquecemos que andamos, falamos, pensamos, e respiramos pela misericórdia de Deus. Estamos cristalizados, achando que levantar de manha e ter o que comer é normal, mas é só dar uma olhadinha para o lado e vemos que não é tão normal assim!

    Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  3. Irmão Luiz,
    Há coisas mais importantes do que nos "eu". Por isso Deus espera que juntos possamos caminhar, e agradecer por tudo que Ele nos fez e faz.
    Deus é maravilhoso.
    Essa Palavra nos alerta para darmos valor as pequenas coisas e gestos.
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  4. Irmão Aislan,
    Enquanto ajudamos uns aos outros, certamente recebemos da parte de Deus toda ajuda que necessitamos.
    A maior ajuda Dele foi ter oferecido seu Filho na cruz, como sacrifício, e sem pecado, para pagar pelos nossos erros e nos dar a Salvação.
    Essa verdade, a Salvação, é o que há de mais precioso e é como um tesouro que temos que guardar na nossa mente e coração. Porque tudo passa, mas nós somos eternos. Temos que aceitar a Salvação que Jesus conquistou naquela cruz e agarrá-la de espírito, alma e corpo e nunca mais largar.
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  5. OI Delair, como é bom quando encontramos alguém que sente a nossa necessidade e nos ajuda não é verdade? Devemos pensar o mesmo como fica uma pessoa que encontra alguém que sinta suas necessidade? Isso gera gratidão. Quando encontramos alguém grato isso é agradável imagine o coração de Deus quando expressamos a nossa gratidão a ele por TUDO que ele ja fez . Gosto muito quando Davi disse LOUVAREI ao Senhor em TODO TEMPO.Sl 34

    Abraço amiga e que os nossos corações sejam movidos pela compaixão e gratidão.

    ResponderExcluir
  6. Irismar amiga,
    Como discípulos de Jesus, e pela fé no Evangelho de poder, procuramos aumentar as boas obras. Não há nada mais edificante do que ajudar alguém e sermos participantes das vitórias uns dos outros.
    Glórias a Deus por entendermos que precisamos uns dos outros.
    Agradeço a Deus pela sua vida!
    A Paz, querida
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  7. Olá Delair, gostei muito do seu texto. Muitas vezes não agradecemos nem a DEUS! Creio que a maioria das pessoas quando vão 'orar', primeiramente pedem, pedem, etc. Quando o que o Senhor espera de nós é um coração agradecido, pois Ele nos suprirá as nessecidades! Ele nos conhece! E se a gratidão ao Senhor acontecer, acredito que teremos um coração agradecido para com o próximo também! (Agradecido e Doador), um grande abraçooooo e uma bela semana!!! Gosto muito do seu cantinnho : )

    ResponderExcluir
  8. Marylane,
    Primeiro quero te agradecer pelo carinho e participação nesse cantinho que tem por objetivo exaltar o Nome de Jesus e sua Palavra, ganhar almas para o Reino de Deus, com uma linguagem o máximo possível simples.
    Penso que a gratidão reflete nossa generosidade.
    E ainda, precisamos falar, não só sentir.
    Garanto que o coração de quem ouvir vai se alegrar...
    A Paz, amada
    Missionnária Delair.

    ResponderExcluir
  9. Que nossa vida seja uma oferta agradável e aprazível ao Senhor. Que essa seja cotidianamente nossa oração perante Deus. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  10. Alessandra,
    Quando somos verdadeiramente ovelhas de Jesus, nos transformamos em oferta agradável e aprazível ao nosso Deus.
    Continuemos, pois, no aprisco...
    A Paz, amada
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  11. oi Delair
    bela mensagem minha linda,
    um ótimo final de semana bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma benção o seu post , foi de muita edificação para minha vida , continue com esse trabalho maravilhoso , que já tem feito ate agora . Deus abençoe .
    Abçs

    Novo post lá no blog , visite e comente.
    "Como voce define Soberania de Deus ?"
    www.chamadosdedeus.com/blog

    ResponderExcluir
  13. Irmão Filipe,
    O propósito é esse mesmo: o de edificação espiritual. Glorifico a Deus pelo seu testemunho.
    Certamente visitarei seu blog e comentarei o post.
    Deus te abençoe,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!