Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESCOLHA UM TRAJE HONESTO.



Números 15 : 37 a 41
37
E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
38 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul.
39 E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do SENHOR, e os cumprais; e não seguireis o vosso coração, nem após os vossos olhos, pelos quais andais vos prostituindo.
40 Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus.
41 Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para ser vosso Deus. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

Amados,

Deus deu um mandamento específico, referente às vestes, aos filhos de Israel.

Era para que eles colocassem franjas e um cordão azul em suas roupas para se lembrarem dos mandamentos de Deus e de seu cumprimento.

As vestes do povo eram diferentes nesse detalhe e creio que quem os via, sabia o significado daqueles acréscimos nelas e pensavam: "...aquele ali é servo do Deus Altíssimo, pois a roupa dele é diferente... leva em si a lembrança dos mandamentos de Deus... "

É comum vermos irmãos e irmãs indo para suas igrejas ataviados em trajes que demonstram serem "crentes".

Mas qual seria a roupa de um crente? Não seria um traje honesto?
I Timóteo 2:9
9 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto...

O que mais se vê hoje em dia são trajes "desonestos", principalmente nas mulheres, que tem maior variedade de modelos a sua disposição do que os homens.

O que importa é que o traje seja honesto, isto é, que não faça que os servos de Deus percam o respeito por si mesmos, por seu corpo que é o templo do Espírito Santo e pelo seu próximo que os vê.

Não é diferente com os homens, ainda que não se vê muito exagero neles.

Na televisão, por exemplo, se as mulheres não estiverem quase nuas não são valorizadas. Nas baladas, se as moças não estiverem com mini-roupas, são caretas; se um jovem não usar a calça quase caindo e mostrando a roupa íntima ou parte de seu corpo, fica fora dos "descolados"...

E a santidade de Deus em nós? Onde fica? Só no espírito? Só no coração?

Falamos tanto de coisas espirituais, contudo, essa santidade deve refletir também no templo de Deus, nosso corpo.

Não só nas vestes, também, no palavreado, no comportamento, nos sentimentos...

Como está escrito:
I Tessalonicenses 5:23
23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

É importante dizer que os escribas e fariseus, já na época de Jesus, usavam as franjas bem largas, mas somente por aparência, e não por cumprirem os mandamentos do Senhor, como vemos em Mateus 23 : 1 ao 6. Não é isso que Deus quer ver em nós.

Andar reconhecidamente como servo do Deus Altíssimo nessa Terra, ataviado com um traje honesto, requer muita coragem para romper com a moda do mundo e com a pressão de ser igual à maioria.

E vale à pena ser diferente em meio a uma sociedade totalmente voltada para a carnalidade, em todos os sentidos dessa palavra.

Escolhamos trajes honestos para nosso corpo. E também para a alma. E também para o espírito.

A Paz!!!

15 comentários:

  1. Costumo ouvir as pessoas falando que Deus só quer o coração. Mas engana-se, pois um verdadeiro servo de Deus, é diferente em tudo. na maneira de falar, de se portar, de agir e de se vestir também. Temos que fazer a diferença! Não nos envergonhemos do evangelho. Um beijo e obrigada pelas edificantes palavras. Creio que em breve estarei agradecendo minha benção. Abração querida.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra,
    Sem dúvida, as mudanças que ocorrem no nosso interior quando nos voltamos, isto é, nos convertemos a Jesus Cristo refletem por fora, em todo nosso proceder.
    A Paz, amada
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos!
    Há muito que não tinha comentado por aqui, mas estou de volta!
    O artigo vosso é especial:
    Mais do que nunca precisamos, tomar cuidado com aquilo que vestimos, neste mundo, que têm estado a tentar influenciarmos.
    Somos o Templo do Espírito Santo, portanto façamos jus a esse título!
    Abraços do vosso amigo.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  5. Pr. Saidy Lopes,
    É verdade, o mundo tenta influenciar a muitos servos do Senhor. Somente pelo conhecimento da Palavra de Deus podemos nos livrar de toda e qualquer influência que profana o templo do Espírito de Deus: nós!
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Salviano,
    Bem vindo ao nosso blog.
    Que Deus te abençoe e a sua família.
    Volte sempre que quiser. Deus falará ao seu coração.
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  7. OI Delair acredito que os que nasceram de novo tem a direção do Espirito Santo em suas vidas para com a sua sua maneira de vestir, andar e falar, acredito que o que acontece é que muitos nao estão lhe ouvindo, mas se perguntar e ouvi-lo muita coisa muda

    Amiga um belo FDS

    ResponderExcluir
  8. Irismar,
    Eu sei que o servo de Deus é diferente em tudo, ou pelo menos procura santificar sua vida ao máximo possível, em tudo.
    E o Espírito Santo, comanda essa mudança.
    A Paz, amiga
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito que, essas palavras chegassem aos ouvidos do meu esposo,Davidson amo muito ele e estou pedindo muito a Deus que possa fazer o melhor,a nossas vidas afinal sei que foi Deus que me colocou na vida dele..Pesso os amados irmãos, que me ajudem muito em oração e sei que deus fazer fazer algo muito especial na vida de todos nos. Obrigada missionaria e a você tambem Pastor, pelo carinho com nossas familias Jesus abençoe as sua vidas. Marcilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcilene,
      Jesus há de dar solução para sua vida, seu relacionamento, seu trabalho...
      Espere no Senhor e Ele agirá da melhor forma possível a seu favor.
      Estaremos orando, sempre.
      Louvamos a Deus pela sua vida.
      A Paz, querida,
      Missionária Delair.

      Excluir
  10. Essa é a mensagem que todos os pregadores deveriam pregar nas igrejas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina, tem sido uma grande luta pregar e convencer as ovelhas acerca desse tema. Há que se fazer um grande esforço de pregar sempre para ver se alcançamos algumas, pois muitas ovelhas resistem a essa verdade.
      Deus te abençoe,
      Missionária Delair.

      Excluir
  11. Shalom do Grande ADONAY, seja com Vosso Espirito! Bendito para Sempre o nome do Amado Rei Jesus o Nazareno o Rei dos Judeus!!, Gostaria de compartilhar com vcs Uma pequena Lista de Pecados dos quais precisamos nos Arrepender...
    Para Condenação..
    . Cães que são os desviados____2Pe 2.20a22.
    .Feiticeiros____________________Deut 18.9.14
    .Luxúria que é sexo na mente
    e no olhar_____________________Mat 5.28
    .Orgulho________________________Prov16.18
    .Falador_______________________Ef4.29, Col3.8
    .Fornicador,sexo entre
    solteiros_________________I Cor6.18,1Tess 4.3
    .Fofoqueiro___________Salmo 52.2e4
    .Amargura no Coração,
    quem não perdoa___________Ef4.31 e Atos 8.23
    .Mentiroso_______________ITim4.2
    .Imaginação do Mal_____Rom 1.21 e IPe2.1
    .Pintar os cabelos______Mat 5.36
    .Cortar os Cabelos(Irmãs)____ICor 11.6.
    (Tosquiar é Cortar de acordo Com Ez 44.20)
    .Usar Calças as Mulheres_______Deut 22.5
    .Usar Brincos, colares, Aneis__Isa3.16-26
    .Sapato de Salto______Isa3.16 e Mat 6.27
    .Maquiagem______________2 Reis 9.30
    .Fazer Tranças usar Pérolas____ITim 3.9
    . 2, 3, 4 Casamento,
    Gays e lesbicas_______Rom 7.2,3 Hebreus 13.4
    .Murmurar_______________Fl 2.14
    .Masturbar(Até Casados)_______I Pe2.11
    .Se Vestir Indescentemente
    Biquini,Maiot,short,Bermuda__Ap16.15 e Gn3.21
    Que Deus Altissimo Nos Perdoe e Nos Liberte. em Nome do Santo Filho Jesus Cristo.
    Como Dizia o Saudoso Missionario David Miranda.. Se na sua Igreja Vc Permitir , A Televisão, o Divorcio e a Politica,, ela será destruida como as Outras.. Shalom desde Portugal. Irma Leticia Cordeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmã Letícia.
      Deus abençoe grandemente a irmã.
      Missionária Delair.

      Excluir
  12. Amém. Glória a Deus! Shalom de ADONAY, Que o Senhor Nos Ajude até Sião!

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!