Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

REVERÊNCIA É PROVA DE AMOR !


Eclesiastes 5 : 1
1 Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

Amados,

Nosso Deus não muda. Ele é o mesmo Deus de Abraão, Isaque, Jacó, ...

E hoje, quando vamos a Casa de Deus adorá-lo, certamente Ele espera que cheguemos com um coração contrito e com o propósito de ouvir aquilo que o seu Espírito vai dizer à Igreja, pela boca daquele que vai pregar a sua Palavra.

Para muitos ainda se trata de uma reunião social, onde se pode atender um celular, onde se pode conversar na hora da pregação, onde se pode brincar com as crianças em meio à voz do Espírito de Deus...

É inconcebível aceitar que, na hora mais importante do culto, alguém possa estar sem o propósito de ouvir e crer na Palavra, no alimento sólido, na instrução que nos levará a tomarmos atitudes que nos levem a vitórias, à força que se recebe para combater em guerra espiritual de oração todo o mal, ao refrigério oferecido por Jesus, à comunhão com os santos, à luz do Evangelho, aos sinais, prodígios e maravilhas, aos testemunhos das bênçãos recebidas, ao louvor entoado daquele coral que ensaiou anteriormente para se apresentar bem bonito pra Jesus, ...

Ainda se vêem pessoas que se sentam nas cadeiras para passar o tempo, pois não entenderam que Quem está junto com o pregador naquele altar, sonda os corações.

O lugar que pisamos, o templo onde nos reunimos para adorar a Deus é "terra santa". Pode ser considerado um pedaço do céu aqui na terra.

É o lugar onde a glória de Deus se manifesta.

Como nos comportamos na Casa de Deus ?

Que nossa resposta possa ser: como ovelha, ouvindo a voz do Pastor Jesus, pela pregação da Palavra.

Perder culto, estando dentro da Casa de Deus, é perder bênçãos espirituais valiosíssimas.

Não fiquemos perdidos na Casa do Pai.

Fiquemos ligados!

Apocalipse 3:6
6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

A Paz!!!

4 comentários:

  1. É triste vermos em nossas igrejas tantas irreverências. As vezes na ora em que se está ministrando a palavra de Deus, há tantas conversas, são tantos assuntos, pessoas andando e... Só a graça! Mas que possamos ter maior respeito e reverência na Casa do Senhor, pois Ele é Santo. " Reverência na casa de Deus... Verdadeira prova de amor" Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. Irmã amada Alessandra,
    Deus que falar com o homem.
    Não existe nada melhor do que ouvir a Sua voz através da Palavra.
    Amemos ao Senhor!

    Bem que Ele disse:

    João 14:21
    21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Oi Delair, muito boa sua reflexão. Muitas vezes as pessoas vão à igreja por ir. Tipo: hoje é domingo, tem igreja!! E não é bem assim, acredito que quando vamos à casa do Pai é para ouvir sua palavra e para adorá-lo (em espírito e em verdade). Abraço, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Marylane,
    O Senhor é digno de toda atenção, assim como Ele tem conosco.
    Precisamos pensar sempre nisso.
    Tenha uma ótima semana também,querida.
    A Paz!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!