Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SOMOS UVAS BOAS OU BRAVAS ?


Isaías 5 : 1 a 4
1 Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.
2 E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.
3 Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
4 Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?

Amados,

Somos a vinha do Senhor !

A expectativa de Deus é que demos uvas boas, ou seja, frutos bons!

Ele, como agricultor, cercou, limpou das pedras, plantou, edificou, ... enfim, zelou e tem zelado de nós, em todo tempo.

Deus nos dá perfeitas condições para sermos bons frutos e as vezes por causa de um NÂO, que poderá nos livrar de erros, muitos acabam por dar "uvas bravas".

A teimosia se torna uma pedra de tropeço e queda no momento em que consideramos que o "não" recebido de Deus ou de líderes vai doer muito ou nos prejudicar.

Romanos 8 : 9

9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

Quando nos tornamos "filhos" de Deus, somos guiados pelo seu Espírito. E quando Deus nos mostra algo, pela Palavra ou por servos, e nós teimamos, não o tememos verdadeiramente.

I Coríntios 2 : 9 e 10

9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Aprendamos a discernir o que é certo ou errado pelo Espírito Santo que habita em nós.

Aí, sim, não frustraremos as expectativas do nosso Deus.

A Paz!!!

2 comentários:

  1. Somos a vinha do Senhor !
    A expectativa de Deus é que demos uvas boas, ou seja, frutos bons!
    Que esse seja o desjo do nosso coração, pois como vinhas do Senhor devemos a cada como "uvas boas" para abençoar a vida das pessoas. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra,
    Esforcemos, pois, para que nosso fruto seja aprazível ao Senhor.
    A Paz, querida.
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir

SE VOCÊ SENTIU-SE ALIMENTADO(A) POR ESSA PALAVRA, COMENTE!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!!!