Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

É QUASE MEIA-NOITE !

video

Mateus 25 : 1 a 13

Amados,

A letra desse louvor já diz tudo:


Quase Meia Noite- Vanilda Bordieri




Igreja, vigiai, porque não sabeis o dia e nem a hora
Em que virá o noivo.

Eram dez virgens, cinco loucas e cinco prudentes.
Que tomando suas lamparinas, saíram, ao encontro do noivo.
Mas as loucas não reservaram azeite.
Quem reservou foram as prudentes.
E tardando o noivo então, adormeceram...
Mas a meia noite, ouviu-se um clamor, aí vem o noivo, sai-lhes ao encontro.
E as loucas que o azeite, não reservaram, não puderam ir com o noivo, não sentiram seu abraço.
E essa história vai se repetir, nosso noivo voltará, pegará o mundo de surpresa, e até mesmo a igreja.
E só quem reservou azeite, renunciou todo o pecado, vai sair ao encontro do noivo, e pelos céus, vai ser
abraçado...


Refrão: ( 2 vezes )
**É quase meia-noite, Jesus está voltando.
Como estão suas vestes, os talentos estais usando.

É quase meia-noite, e você ainda dormindo.
Cadê o teu azeite, os portais já estão se abrindo.

É quase meia-noite, o estrondo vai se ouvir.
Prepare-se pras bodas, do Cordeiro, 
O noivo vem ai !

(Declamação)
Então o reino dos céus, será semelhante as dez virgens
que, tomando as suas lâmpadas saíram ao encontro do noivo.
Cinco delas eram prudentes, cinco loucas, as loucas tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite
em suas vasilhas.
Mas as prudentes saíram com as suas lâmpadas, e o
azeite reservado.
E tardando o noivo todas adormeceram.
E eis que a meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o
noivo! Sai-lhes ao encontro. 
Mas as loucas, quando perceberam que suas lâmpadas se
apagavam, pediram azeite as prudentes, as quais lhes disseram não, para que não falte a nós e vós outras também.
Ide aos que vendem, e comprai azeite para vós.
E quando elas saíram para comprar o azeite, eis que o noivo chegou, e elas em desespero começaram a gritar,
Abre-nos a porta Senhor...

(todas)
Abre-nos a porta Senhor... abre-nos a porta Senhor...
Abre-nos a porta Senhor... abre-nos a porta Senhor...

Então, estejamos com nossas lâmpadas preparadas com o Azeite ( o Espírito Santo em nós)!

A Paz!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MUDANÇA OFICIAL NO CALENDÁRIO.

Amados,


Agora é oficial: os calendários serão mudados, no mundo todo,  em sua formatação passando o sétimo dia do Senhor, que sempre foi registrado na Bíblia como sendo o sábado, para o domingo.

Essa mudança está sendo notificada por emails às empresas e estabelecimentos de uma maneira geral.

Daniel 12:11
11 E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Jesus Cristo citou esse tempo em Marcos 13:14 :

14 Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judeia fujam para os montes.

Desde 1.999 já os víamos circulando normalmente em agendas, folhinhas, etc. Não seriam já as articulações da Nova Ordem Mundial há anos atrás?

Calendário onde o sábado fica no seu lugar certo (7º dia): (clique na figura para ver maior)


Calendário onde mudaram o primeiro dia da semana para segunda-feira para que o sétimo seja o domingo: (clique na figura para ver maior)




A Bíblia nos afirma que o primeiro dia da semana é o Domingo:


Mateus 28:1
1 E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana ( domingo ), Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

Para o mundo, o sétimo dia agora será o domingo, mas para o povo de Deus, a Palavra permanece: o sétimo dia continuará no lugar dele como sempre foi, lembrando que Jesus Cristo é soberano em todos os dias da semana!

A Paz!!!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

APOCALIPSE 17 ESTÁ EM ANDAMENTO.



Apocalipse 17 : 11
11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavoe é dos sete, e vai à perdição.


Amados,


A Bíblia nos revela em Apocalipse 17 que o próximo papa, possivelmente, será o último.

É importante decidirmos de que lado nós estamos: de Jesus Cristo ou da besta.

Muitos zombam, criticam, mas os que estão ligados na Palavra de Deus tem visto, na história da humanidade, todas as profecias se cumprindo.

Necessário nos é tomar conhecimento dessas coisas.


Cliquem no link, assistam o vídeo e tirem suas próprias conclusões... 




A Paz!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

HÁ RECOMPENSA PARA QUEM AJUDA.


Josué 1: 10 a 18      (e também Josué 22 : 1 ao 9)
12 E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo:
13 Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.
14 Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis;
15 Até que o SENHOR dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o SENHOR vosso Deus lhes dá; então tornareis à terra da vossa herança, e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do SENHOR, deste lado do Jordão, para o nascente do sol.

Amados,

Josué, como líder do povo de Israel, disse a essas três tribos para ajudarem seus irmãos israelitas a conquistarem seus territórios, prometido pelo Senhor, não "de mão beijada", mas com batalhas, sim, com lutas.

Em nenhum momento eles negaram ajuda. Se dispuseram no primeiro momento em que Josué lhes disse dos seus planos para fazer cumprir a vontade do Senhor na vida das outras tribos, a qual anteriormente já havia dito a Moisés, que agora não estava mais entre o povo.

Quem eram Rubem, Gade, Manassés? Filhos e neto de Jacó (Israel).

A Rubem foi profetizado, por Jacó seu pai, divinamente revelado por Deus sobre o destino de seus filhos nos "últimos dias",  em Gênesis 49 que, embora fosse o primogênito, não seria o maior da  casa por ele ter se envolvido carnalmente com Bila, mulher de seu pai, profanando seu leito.

Quanto a Gade, foi profetizado, também no mesmo capítulo, no versículo 19 que o povo de Gade travaria muitas batalhas mas, por fim, acometeria seus inimigos e os venceria.


Quantas batalhas temos travado? Só Deus sabe o que todos nós, humanos, temos passado nesses últimos tempos ... Aguentaríamos sem a fé em Deus e sua Palavra de vitória por meio de Jesus Cristo? Certamente que não!

Romanos 8:35 a 39

35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Manassés, neto de Jacó, embora primogênito de José, também não recebeu a bênção da primogenitura ficando então para seu irmão mais novo, Efraim (Gênesis 48 : 11 ao 20).

A bênção da primogenitura consistia em liderar a família, as posses, exercer o sacerdócio... enfim, ter autoridade sobre a herança do pai após seu falecimento.

Muitos anos se passaram, o povo de cada tribo se multiplicou, guerreou, marchou e muitos pereceram no deserto, ou seja, muita coisa aconteceu.

No momento em que uma parte das tribos conseguiu chegar, cada um à sua possessão, de um lado do rio Jordão, Josué dá uma ordem para que os varões ajudassem o restante do povo a conquistarem suas terras que estariam do outro lado do rio.

Se eles fossem egoístas, não iriam. Desobedeceriam ao líder (pois já tinham conseguido a bênção) e não seriam tão recompensados quanto foram quando,  depois de algum tempo, retornaram para suas casas.


Josué 22: 8 e 9
8 E falou-lhes, dizendo: Voltai-vos às vossas tendas com grandes riquezas, e com muitíssimo gado, com prata, e com ouro, e com metal, e com ferro, e com muitíssimas roupas; e com vossos irmãos reparti o despojo dos vossos inimigos.

9 Assim os filhos de Rúben, e os filhos de Gade, e a meia tribo de Manassés voltaram, e separaram-se dos filhos de Israel, de Siló, que está na terra de Canaã, para irem à terra de Gileade, à terra da sua possessão, de que foram feitos possuidores, conforme a ordem do SENHOR pelo ministério de Moisés.

Algumas considerações:

O erro de Rúbem cometido contra seu pai no passado e sua consequência profética "... não será o mais excelente"(Gn 49:4), não tirou a força dos seus descendentes de lutarem e conquistarem as terras da sua possessão.

A tribo de Gade, povo forte e guerreiro, que usavam escudos e espadas, não tremeram quando foram solicitados para a guerra. Enfrentaram seus inimigos e venceram.

Hoje, usamos o escudo da fé e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus (Efésios 6 : 10 a 18)  para vencermos nossas batalhas cotidianas.

A tribo de Manassés, poderia ter ficado revoltada pelo fato ocorrido no passado em relação a autoridade concedida a Efraim, no entanto, também ajudaram nas batalhas, fazendo com que os descendentes dos seu irmão tomassem posse de suas terras.

Não recompensaria Deus aos povos dessas tribos? Claro que sim! Assim também a nós, que lutamos para que todos juntos possamos tomar posse da bênção maior, a Salvação eterna, a conquista da "Canaã celestial".

Haveria felicidade se só um grupo conseguisse a bênção? Claro que não! Mas há tristeza por muitos que não querem lutar, tão pouco ajudar, e só atrapalhar.

I Coríntios 12 : 25
25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

Pois é! Na união das tribos durante as batalhas muitas inimigos caíram por terra!

Josué 22 : 2 e 5
2 E disse-lhes: Tudo quanto Moisés, o servo do SENHOR, vos ordenou, guardastes; e à minha voz obedecestes em tudo quanto vos ordenei.

5 Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.

Percebemos que a obediência, o temor a Deus, a guarda dos mandamentos e sua prática quebram maldições,  barreiras, derrotas, investidas do diabo, anula o passado de erros, as frustrações, enfim, mudam a nossa história.

A Palavra de vitória já foi liberada a nós há muito tempo!

Nós é que temos que tomar posição e agir, segundo a ordem do maior líder, Jesus Cristo,  para recebermos o que nos está reservado - vitórias em diversas áreas das nossas vidas.

E pensar que muita gente ainda não compreende que há uma guerra em andamento no mundo espiritual. Recebem tiros, isto é, dardos inflamados do maligno, pra todo lado e isto por causa da resistência à Verdade, a saber, a Jesus Cristo.

Concluímos que, sem dúvida, na união de fé e ação Deus nos abençoa !

A Paz!!!