Romanos 11:26 "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."
ABRA A SUA BÍBLIA E CONFIRA TODOS OS TEXTOS ...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DEIXE-SE DOUTRINAR PELA PALAVRA DE DEUS !



Amados,
Em Atos dos Apóstolos capítulo 4: 1 ao 31 lemos a maravilhosa e ousada resposta de Pedro ao seus acusadores, por pregar a Palavra de Deus.

Convido-os a ler o texto inteiramente, é maravilhoso ver um servo de Deus com aquela autoridade falar das coisas de Deus em meio a pessoas invejosas da unção de Deus que havia em sua vida e na vida de João.

Eles foram levados ao sinédrio, ou seja, a um julgamento diante de muitas autoridades: principais, anciãos, escribas, sumo sacerdote dentre outros da linhagem sacerdotal.

8 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
9 Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum
outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Não se cala a boca do Espírito Santo em um servo de Deus! Deus não deixa!

Aqueles que veem os sinais e o poder do Deus vivo são os que estão firmes na Igreja e com ousadia pregam a Palavra de Deus a todo momento.
É o próprio Espírito Santo que impulsiona sobrenaturalmente os servos de Deus a falarem e fazerem a obra de Deus.

O poder de Deus se manifesta em nós se o quisermos em nossas vidas.
Isso acontece quando aceitamos sermos doutrinados pela Palavra de Deus.

Se o mundo nos doutrinar, não veremos os sinais de Deus.
Sabemos que o mundo é inimigo de Deus.

Esse irmão, Pedro, que antes negou a Cristo por três vezes, mediante o arrependimento sincero e agora convertido verdadeiramente, falava, com ousadia, perante aquelas autoridades que o havia prendido na noite anterior.

Pedro e João viviam e sentiam Jesus Cristo e o Espírito Santo em suas vidas.

Eis aí a diferença: ouvir falar de... e sentir a presença real de Jesus em si mesmo.

Aquele que já teve um encontro com Jesus não deve voltar atrás. Ainda que seja tentado ou preso, criticado ou rejeitado. O melhor é que este estará ''preso no amor de Jesus Cristo''!'

Disse Pedro ainda:

20 Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.

Nesse momento eles o ameaçaram mais ainda mas os soltaram pois não tinham com que o acusarem.

Com o acontecido, Pedro orou pedindo a Deus mais ousadia pra pregar:

29 Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
30 Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
31 E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Quem tem o Espírito Santo de Deus fica firme diante de ameaças e prega a Palavra a fim de que prevaleça a verdade de Deus!

Nunca concorde com coisa errada!!! Não seja cúmplice do pecado!!!

Hoje há um sinédrio espiritual na vida de muitos cristãos: perseguição política, fornicação, adultérios, bebedice, drogas,... que precisam ser vencidos. É como se fosse uma espada no pescoço de muitos que ainda não querem ser doutrinados pela Palavra de Deus. Estão na Igreja mas com o pé no mundo e fazendo, ainda, a vontade do diabo.

É necessário ter um encontro verdadeiro com Jesus Cristo e sua Palavra.

Quem tem o Espírito Santo de Deus em si tem prazer em ser doutrinado pela Palavra de Deus!

Vale à pena ler o texto inteiramente na Bíblia, sentimos a presença do Espírito Santo dando ousadia a Pedro. É muito forte a situação vivida por ele pois ali ele declara publicamente em nome de quem ele prega!

A Paz!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TERAFINS: os ídolos do lar.

Amados,

A postagem desse texto tem o objetivo de edificação e alerta. Leiam-no, se possível, na íntegra. É muito esclarecedor!!! Vale à pena saber...!!!


TERAFINS - deuses domésticos ou pessoais.

Eram conhecidos como protetor do lar ou da pessoa (uma espécie de “Anjo da Guarda”).Tudo indica que os terafins são uma classe de anjos que caiu enganada pelo querubim (cf. Ez. 28:16).

Mesmo no meio evangélico não se fala neles; é um espírito religioso muito perigoso.


Ídolos - que vem do grego eidólon que significa imagem. É pois uma representação. As palavras mais freqüentes na Bíblia para significar um ídolo ou imagem:Tselem - imagem; Pesel - escultura; Massekah - imagem de fundição; Matstesbah - pedra (marco) sagrada; Gillulim - termo desprezível para imagem; Elil - termo usado para designar imagem sem poder; Atsab - termo que significa uma figura, uma causa de dor; E o pior de todos os termos:Teraphim (hb.) ídolos do lar. Enquanto que os outros termos são gerais para cidade, povos, tribos, os terafins são “do lar” e “pessoal”, significa dizer que são espíritos mais íntimos da família.


Terafins na Antigüidade - Os povos da antigüidade eram muito apegados com os terafins pelo fato deles darem respostas, conhecidos entre os romanos e etruscos como penates (deuses protetores do lar).

Na Bíblia se encontra classes de anjos de Deus, conhecidos como: Serafins e Querubins, ao passo que quase não se fala em terafins, que são espíritos (anjos caídos), diferente de demônios, que operam no âmbito religioso. São castas angelicais das trevas responsáveis por alimentar os corações em crenças falsas, superstições, procurando levar as suas vítimas para uma completa cegueira espiritual.


“E havendo Labão ido a tosquiar as suas ovelhas, furtou Raquel os ídolos (em hebraico terafins) que seu pai tinha” Gn. 31:19.

Acreditava-se que àquele que possuísse o terafim da família, estava garantido uma herança maior na morte do líder. Raquel, apesar de ser esposa de Jacó, e vê a paixão, a busca do seu esposo pelo Deus vivo, no entanto ela não compreendia as coisas espirituais o suficiente, por isso não conseguiu se ver livre da crença do terafim.Encontramos outro episódio sobre os terafins (ídolo do lar), em Juízes 17. Um fanático espiritual por nome Mica que chegou a possuir uma casa deles (v.5), até consagrou um levita (sacerdote mercenário) que aceitou a oferecer oferendas aos terafins.


Os terafins tinham-se agarrado à alma do povo de maneira que, em toda jornada de Israel no deserto, em plena manifestação do poder de Deus a Moisés e a Arão, o povo não se apartou desse espírito enganador.


No último capítulo de Josué, substituto de Moisés, ele diz: “Agora pois temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade e deitai fora os deuses.” Js. 24:14.

A mulher de Davi, possuía, também, um terafim: “E Mical tomou um ídolo do lar (terafim) e o deitou na cama” 1Sm. 19:13.


Os terafins eram queridos pelo povo para consulta: “Porque o Rei de Babilônia (Nabucodonosor) pára na encruzilhada, na entrada dos dois caminhos (Jerusalém e Rabá) para consultar os oráculos: sacode as flechas, interroga os terafins, examina o fígado” Ez. 22:21.

As práticas de adivinhação incluía também os terafins.Os terafins concorriam com os sagrados Urim e Tumim, contido na estola sacerdotal (éfode), no qual o sacerdote consultava a Deus. Conferir. Êx. 28:30; Lv. 8:8; Nm. 27:21; Dt. 33:8; 1Sm. 28:6; Ed. 2:66; Ne. 7:65.“Porque os filhos de Israel ficaram por muitos dias sem rei, sem príncipe, sem sacrifício, sem coluna, sem éfode ou terafim” Os. 3:4.


Havia uma resposta por parte dos terafins, significando que não era uma simples adoração a uma imagem de escultura, esses espíritos trabalhavam, aconselhavam, orientavam, e davam bons resultados àqueles que o possuíssem.Os terafins são espíritos familiares “...quando vos disserem: consultai os que têm espíritos familiares... não recorrerá um povo ao seu Deus?.” Is. 8:19.


Eles podem aparecer na forma de um parente ou amigo já falecido. Podem emitir vozes de pessoas conhecidas de alguém da família. É este espírito que imita as formas, mas não possui ninguém, como fazem os demônios. É o caso de Saul, que foi procurar uma feiticeira (1Sm. 28). Observe que o espírito não possui a feiticeira, mas esta o via. “Vejo deuses que sobem da terra” (v. 13). Saul pergunta como é a figura dele, a feiticeira responde: “um ancião, envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel” (v. 14). Saul foi enganado, porque é proibido na lei de Deus, o espírito humano vagar na terra. A feiticeira não estava possuída pelo espírito, ela via-o e recebia inspiração dele. Isto é a operação flagrante de um terafim, espírito familiar ou guia, ou chamado anjo da guarda.


Apesar de entendermos que todos os demônios são anjos caídos, somos levados a admitir que existe de fato uma variação de classe e áreas de operações no mundo espiritual.


Os terafins são sutis - mansos, não se incomodam com orações, jejuns, palavra de Deus, pregação, santificação, vida no altar, porque são espíritos que trabalham na área da religiosidade,  são espíritos mundanos, profanos e “desobedientes”.


Você nunca percebeu que há famílias que de longe dá para se notar um clima parecido entre eles? Maneira de viver, tipos de pecados, fraqueza espiritual parecida, enfermidade congênita, hábitos iguais, pessoas até evangélicas, mas não são libertas? Mas tem uma solução.Os espíritos podem ser comparados com algumas espécies de animais que gostam de viver com os seres humanos. Muitos querem viver no lar: barata, rato, pulga, mas existe um inseto mais ousado ainda, que quer viver intimamente com o homem, é o caso do piolho, que se sente realizado na cabeça da sua vítima, e é preciso um tratamento específico para combatê-lo.


Na fé católica - religião que aceita imagens (santos) e diante delas fazem-se pedidos, e muitas vezes havendo resposta. Mesmo rogante que formula o seu pedido a uma entidade santa, como apóstolo Pedro, Paulo ou mesmo a Maria, porém quem responde a estes pedidos (não Deus, porque está escrito: “Eu sou o Senhor, este é meu nome; a minha glória, pois, a outrem, na darei, nem o meu louvor a imagem de escultura” Is. 42:8) são justamente os terafins que ficam por trás das imagens, não importa de quem sejam.


A Bíblia católica, diz em 1Co.10:19,20 “...Ou o próprio ídolo é alguma coisa? Não! As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus.”


Esses demônios que se referem são os espíritos ligados a religiosidade, os terafins. Toda adoração incluindo imagens, satanás está por trás delas, através dos terafins.


No meio evangélico - No entanto, quando se dirige aos adoradores de Deus, em Cristo; os terafins tomam uma outra posição, uma outra estratégia, para ver se conseguem trazer aquele de volta.Todos sabem que satã requer adoração para si “...e disse-lhe (satanás) tudo isto te darei se, prostrado me adorares” Mt. 4:9. No meio do povo evangélico os terafins, surpreendentemente, rodeia como uma hiena no deserto, esperando um descuido do viajante para tirar proveito (para o enfraquecimento da fé em Deus). “sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar” 1Pe.5:8.


Crente não fica possesso, mas pode ficar oprimido. Quantas pessoas vivem na Igreja adorando a Deus, porém é oprimido? Não podemos fechar os olhos para esta realidade. Crente que não tem estímulo para orar, a casa é atribulada, é escravo da televisão, não é liberto dos costumes mundanos, constantemente lhe cerca o sentimento de culpa, os pensamentos são viciosos e negativos, culpa a Deus, não consegue bens materiais, e tudo isso é contradizente à vida do cristão, refletida na palavra de Deus, quando diz: “Eu vim para que todos tenham vida... Meu jugo é suave... Eu Sou o Pão da Vida... A Minha Paz vos dou...”


A palavra de Deus é fiel, isso não proíbe de que o crente seja assistido por terafins. Isto é uma dura realidade; difícil de aceitar. Se não é assim, como explica tanto fracasso no meio do povo de Deus, tantos desvios, tanta gravidez antes do casamento, as igrejas cheias de paroleiros, interesseiros por cargos e posições. Esta obra não é do Espírito Santo de Deus, estas obras são dos espíritos especialistas para fins religiosos: os terafins.


A solução - Quando disse que os terafins não se incomodam com orações, jejuns, a palavra de Deus, pregação, santificação, vida no altar, é uma pura verdade, porém há duas armas poderosas contra toda casta de terafins.


Primeiro, detectar a sua influência no lar ou no indivíduo.

Segundo, acreditar que Jesus falou a verdade, isto é, crer incondicionalmente na Palavra de Deus.


Paulo disse a respeito do príncipe das trevas; “Porque não ignoramos os seus ardis” 2Co 2:11.

O segredo da vitória sobre os terafins é percebê-los na tua família ou mesmo na tua vida. Foi isso que o Rei Josias fez, quando reconheceu a real situação que lhe envolvia, agiu: “e também os adivinhos e os feiticeiros e os terafins, e os ídolos e todas as abominações... os extirpou” 2Rs 23:24.


A libertação vem através da descoberta de que o indivíduo está sendo acompanhado por um ente das trevas, pernicioso. Levante-se com fé e repreenda todas as forças contrárias. Determine a vitória, não aceite a influência de nenhum espírito. Queira tão-somente o Espírito Santo e acredite somente o que está expresso na Bíblia Sagrada.


Você pode dizer como Jesus disse: “o príncipe deste mundo nada tem em mim” (Jo. 14:30)?


“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” Jo. 8:32,36


A Paz !!!
Fonte:
http://www.prmauricio.com/2008/12/terafins-cuidado-com-eles-muito-cuidado.html

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NÃO PERCA SUA COMUNHÃO COM DEUS!



Gênesis 3:8
8 E ouviram a voz do SENHOR DEUS, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR DEUS, entre as árvores do jardim.

Amados,
Deus conversava com Adão todos os dias, na viração do dia, ou seja, por volta das seis horas da tarde.

Gênesis 3 : 9
9 E chamou o SENHOR DEUS a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

Adão tinha comunhão com Deus mas não suportou a tentação da carne e se desligou Dele pelo pecado.

Imaginemos essa cena: Deus exortando os dois: Adão e Eva.
O que Adão teria sentido naquela hora? Vergonha, tristeza, arrependimento...? E Eva ?
Só Deus sabe o que eles sentiram.

JESUS veio para nos reconciliar com Deus; para nos encher de vida; para que sejamos um com Ele.

João 17:21
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

A nossa comunhão com Deus jamais deve ser quebrada!
O nosso maior desafio é não destruir essa aliança dando ouvido a voz estranha do inimigo, cuja intenção é levar o homem a pecar.

Quando temos comunhão com Deus até nosso semblante fica iluminado.

João 17:22
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Mas quando essa comunhão está por um fio, percebe-se logo que algo vai mal. Não se trata da aparência de quem está preocupado com algo, ou triste em algum dia, mas sim, do rosto da pessoa que muda totalmente, como que se estivesse sem vida.
Que nós possamos valorizar a comunhão que temos com nosso Deus, tê-la como prioridade, fortalecer o elo a cada dia pelo conhecimento da Palavra, testemunhar o quanto Ele é vivo e verdadeiro, sentir prazer em ser de Deus...

Uma coisa é certa: não vale a pena sair fora da comunhão com Deus!

Deus se revela aos ''pequeninos''...

Colossenses 1: 26 a 28
26 O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
27 Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
28 A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo.


Não troque JESUS CRISTO por nada desse mundo!

A Paz!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

APOCALIPSE 12: A mulher e o dragão.

Veja: o primeiro mapa múndi é escatológico, o segundo, um mapa múndi normal:






Mapa do Oriente Médio: 
Observe: a mulher (grávida com a mão na barriga) de Apocalipse 12: 1 a 5.




Amados, será que é verdade?


Pelos mapas acima vemos formatos de uma águia, um dragão e um bebê.


Teria o apóstolo João visto o mapa múndi nos últimos dias e descrito na Palavra de Deus?



Sabemos que Deus está no controle de tudo o que acontecerá relativo à revelações contidas nesse livro profético e verdadeiro!


Por tudo que temos ouvido dos acontecimentos nos últimos dias será que esse mapa tem mesmo algum fundamento? Só Deus sabe!


Dentre vários textos relacionados ao tema, há este:

''Em Apocalipse 12 a serpente ficou irada, e arrojou da boca água como um rio a fim de tragar a mulher, mas a terra engoliu o rio.
O mapa múndi dá a entender essa profecia em seu processo: a porção seca surgiu das águas e, pela movimentação geológica, repartiu-se no que são hoje os diferentes continentes.
Do ponto de vista da bíblia, as separações geológicas ocorreram por causa dessa mulher universal, cuja parte principal sempre esteve, historicamente, na região da Palestina, perto do Mediterrâneo.
Ela sofre dores de parto e dá á luz o filho varão, que é arrebatado ao trono, no céu.
O dragão começa a persegui-la e a ela são dadas as duas asas as grande águia para voar e fugir para o deserto, que, de acordo com o desenho do mapa terrestre, deve ser a América do Norte, uma vez que a América do Norte se assemelha a uma águia pronta para pousar.
A Europa por outro lado incluindo, a parte da Ásia que engloba a China, assemelha-se a um dragão.
A boca desse animal, de onde saiu água como rio para tentar afogar a mulher, pode ser visualizada perto do estreito de Gibraltar, na Espanha, onde há um mar indo em direção aos grandes oceanos. Deus preparou tudo, para cumprimento do que está registrado em Apocalipse 12.''


Já se ouviu falar que o anticristo, em pessoa, surgirá na Europa, onde o desenho no mapa se forma um dragão.


No livro '' Apocalipse - versículo por versículo''* no estudo do texto de Apocalipse 12 encontra-se o significado de cada agente:


A mulher: representa a nação Israelita.
O dragão: é o próprio inimigo das nossas almas, o diabo.
O menino: Jesus Cristo.
A semente da mulher: o povo remanescente de Israel.


Claramente se vê uma grande perseguição ao remanescente de Israel no período da ''grande tribulação''.


Isto é confirmado em Romanos 9:27
27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.


Lamentavelmente nem todos irão no arrebatamento. Ficarão aqui ainda os que se converterão pós-arrebatamento. Será um período dificílimo onde já estará imperando o reinado do anticristo personificado em uma autoridade política e religiosa mundialmente aceita e adorada por algum tempo até que chegue o dia em que mostrará suas reais intenções de domínio da vida de todos que ficarem por aqui, obrigando a todos adorarem o próprio satanás.



Não queira deixar pra seguir o Senhor Jesus depois, durante a grande tribulação, pois até mesmo pregar a Palavra de Deus será proibido! Os cristãos não terão vez! Terão que negar Jesus e seguir o anticristo ou então, serem mortos por não seguirem o ''sistema'' que será implantado aqui.

No livro de escatologia citado acima o autor afirma que nós, servos do Senhor, não alcançaremos essa parte do cumprimento das profecias pois a Igreja do Senhor já estará ao lado de Cristo, nas bodas do Cordeiro.



Estamos preparados pra subir no arrebatamento da Igreja, que acontecerá a qualquer momento, segundo os sinais que já podemos ver, ditos por Jesus?

Esperamos que possamos dizer com convicção: sim, estamos preparados!


A Paz!!!


Fonte: '' Apocalipse - versículo por versículo''* - Severino Pedro da Silva - CPAD.

E o texto entre aspas foi achado na internet, mas sem nota de autor.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TENHA UMA FÉ CONTÍNUA.


Salmos 17 : 1
1 Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.

Amados,
A Palavra de Deus nos ensina a orar sem cessar de forma que nossa intimidade com Deus se torne cada vez maior.

No livro de Hebreus capítulo 3 : 12 ao 18 nos fala que não se deve encontrar em qualquer um de nós um coração mau e infiel para se apartar do Deus vivo.

Ainda nos ensina que devemos exortar-nos uns aos outros no tempo que se chama Hoje, ou seja, todos os dias, para que o nosso coração não se endureça com o engano do pecado que é como um laço de passarinheiro.

Se somos participantes do Reino de Deus, devemos então manter firmemente o princípio da nossa confiança até o fim.

Portanto, temos que tirar tudo que não louva a Deus de dentro de nós, sabendo que tudo procede do nosso coração. Ele deverá ser limpo a cada dia pelo poder da Palavra de Deus.

Sabemos que a incredulidade precede o pecado visto que, se não cremos na Palavra de Deus, os nossos passos tendem a ir de encontro a ele.

Mas está escrito no versículo 18 de Hebreus 3 que não entrarão no repouso do Senhor aqueles que endurecem o coração mesmo ouvindo a voz Dele, através dos pregadores, servos do Deus Altíssimo.

A exemplo de um servo fiel com fé contínua, citamos o profeta Daniel naquele texto do livro Daniel capítulo 6 onde ele foi jogado na cova dos leões.

Ali está escrito que ele era um príncipe, que orava três vezes ao dia, era invejado, porém, ele não mudou o jeito de ser em seu relacionamento com Deus, ou seja, reteve desde o princípio a confiança Nele.

Até mesmo o rei Dario reconhecia o poder do Deus de Daniel, pois ele o servia ''continuamente''.

Daniel 6 : 16
6 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

Daniel orava sempre: quando não estava acontecendo nada de ruim, em meio a dificuldades, em perseguições e mesmo diante da morte.Sua fé esteve viva dentro da cova dos leões. Por isso mesmo é que ele foi salvo daquele perigo. Daniel disse:

Daniel 6 : 22
22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

Nem no momento de desespero ele se achou culpado orando contra o rei que havia permitido ele ir para a cova dos leões.

Daniel disse: '' O meu Deus...''

Quanta intimidade ele tinha com Deus!

O rei reconheceu o poder de Deus ao livrar Daniel daqueles leões:

Daniel 6: 25 ao 27
25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
27 Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.

Mesmo que hoje, sejamos jogados na cova de leões, olhemos para JESUS!

É necessário deixarmos Deus sondar nossos corações e ver a nossa inocência.

Ele poderá encontrar todo tipo de desejo carnal e de pecados.

Mas deixemos Ele nos limpar!
Queiramos ser libertos!
Ele nos dará forças para vencer as fraquezas.

Então, que permaneçamos firmes na fé em Deus, continuamente!

A Paz!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O MANÁ QUE HOJE CAI DO CÉU.


Números 11 : 1 ao 6
1 E aconteceu que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial.
2 Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao SENHOR, e o fogo se apagou.
3 Pelo que chamou aquele lugar Taberá, porquanto o fogo do SENHOR se acendera entre eles.
4 E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?
5 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.
6 Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.

Amados,
Por esta palavra percebemos o quanto o povo de Israel murmurava.
O ''vulgo'' ( a murmuração ) contaminava todo o povo fazendo com que Moisés ficasse irritado e também cansado. Então ele orou a Deus acerca do grande peso que estava sentindo por causa do choro e murmuração daquele povo. Isso nos faz entender o quanto os líderes do povo de Deus sofrem para conduzir o povo. Alguns não aguentam a carga e desistem do chamado ministerial pois sentem o mesmo que Moisés sentiu.

Pela misericórdia e permissão de Deus ele contou com a ajuda de setenta anciãos na condução daquele povo.

Quando Deus nos tira do ''Egito'', lugar de escravidão e de pecado, as vezes seguimos rumo ao deserto para termos experiências com Deus já sabendo que guiados por Ele, sobrevivemos!

Aquele povo recebia, no deserto, o maná que vinha do céu, uma espécie de grão, que se moía para fazer bolos.

O maná já era um dos milagres de Deus na vida daquele povo, isto é, eles viam o milagre cair do céu durante o orvalho e não entendiam que Deus estava provendo para eles o alimento. E era tudo de graça, não precisavam pagar por ele.

A palavra diz que o povo caminhava e não adoecia. As sandálias que usavam não se acabavam porque Deus estava no controle do tempo e daquela transição, da escravidão para a liberdade.

Muitos murmuram enquanto Deus está libertando, curando, restaurando, santificando suas vidas. Acham difícil obedecer a Palavra, largar o pecado, as ideologias do mundo...

HOJE, o maná para nós é a própria PALAVRA DE DEUS! Ela tem todas as vitaminas para nosso espírito, alma e corpo serem fortalecidos.

Na maioria das vezes ela nos confronta para o nosso bem.

Mesmo conhecendo a natureza carnal do homem, JESUS continua chamando:

Mateus 11:28
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Algumas vezes nos deparamos com pessoas que nunca estão satisfeitas: nem no ''Egito'' (no mundo de escravidão e pecado) nem dentro da Igreja, onde Deus manifesta o seu poder. Tudo está ruim, a cegueira espiritual já tomou conta, até conhecem a Palavra de Deus porém não se posicionam de acordo com os mandamentos. Dessa forma, não há como vencer as batalhas desse mundo.

Mas esta é uma palavra de alerta para todos nós, porque temos que vigiar, ou seja, ficar com nossos olhos bem abertos para compreendermos o agir de Deus mesmo estando em meio a um deserto. Lembrando que Jesus Cristo também foi levado, pelo Espírito de Deus, ao deserto e venceu o inimigo pela Palavra de poder.

O que Deus espera de seus filhos? Que todos confiem no seu agir!
Que nós possamos permanecer firmes e constantes na presença do Senhor!

JESUS CRISTO É O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU!!!


João 6:51
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

O DESERTO É UM LUGAR DE EXPERIÊNCIA COM DEUS E DE VENCER O INIMIGO PELO PODER DA SUA PALAVRA . É MAIS QUE ISSO: É VER DEUS AGIR A SEU FAVOR!!!

A Paz!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MILAGRES SÃO REAIS!!!

Amados,
Estamos alegres com mais um, de muitos milagres, recebido por uma filha de Deus.





O caso:
Era uma gravidez de alto risco, onde o bebê, de 7 meses de gestação, teria que ser tirado urgentemente por causa de vários tumores que estavam crescendo no útero, junto com ele.

Para os médicos, um caso sem solução, ou seja, perdido tanto para a mãe quanto para o bebê.

Houve uma médica que disse:''Não tem jeito!''
Mas ela veria alguns dias depois que pra JESUS sempre tem jeito!!!!

Qual foi nosso papel? Cumprir o ''Ide'' e pregar o Evangelho para essa moça, que vivia chorando em desespero, pois tinha outros filhos e marido para cuidar e não sabia o que ia acontecer.

A Palavra que Deus permitiu ser pregada naquele dia em sua casa foi:

Mateus 28: 11 ao 15.
11 E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
12 E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
13 Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.

14 E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
15 E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.

Esse texto fala de palavras que foram ditas firmadas em mentiras.
Muitas vezes nos falam coisas que são mentiras e não devemos aceitá-las.
Por mais que nossos olhos vejam o contrário, devemos usar a fé e pedir ajuda para aquele que pode todas as coisas: JESUS CRISTO!

O homem pode dizer muitas coisas, mas a verdade é que: só Deus sabe o que vai acontecer.

Usamos a fé na Palavra e ministramos a vitória na vida dela.
A cirurgia de altíssimo risco foi feita há poucos dias atrás. E o bebê? Vivo para a glória de Deus e ela também, mesmo tendo uma parada cardíaca na mesa de cirurgia. Porém, nosso Deus permitiu que ela passasse por essa experiência para que visse que Ele tem o controle de tudo e que deixou que ela vivesse para ser testemunha viva do milagre em sua família.

Fomos participantes desse milagre e estamos alegres!

Sabe o que a médica fez? Pediu perdão para nossa irmã quando a viu saindo com o bebê nos braços.

Ela disse para a médica que Deus lhe deu essa vitória.

Ah, é uma linda menina de nome Vitória.




A irmã testemunhando o milagre :

A apresentação do bebê ao Senhor:



Obrigado Senhor Jesus!!!

Alegrem-se conosco!!! Nosso DEUS é fiel !!!

A Paz!!!

sábado, 14 de agosto de 2010

AS PORTAS QUE DEUS ABRE.


I Coríntios 16: 8 e 9
8 Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes.
9 Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.

Amados,
Quando apóstolo Paulo falou da porta que Deus havia aberto pra ele, estava se referindo à cidade de Éfeso, a qual tinha um povo que estava conhecendo o Caminho (JESUS), convertendo-se e deixando as artes mágicas, as quais queimaram em praça pública todos seus livros de magia.
Atos 19 : 17 a 20
17 E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
18 E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.
19 Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata.
20 Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.

Havia também uma parte da população que adorava uma falsa deusa que, segundo eles, veio de Júpiter e que eles acreditavam que era a padroeira da cidade.

Vendedores ambulantes de nichos dessa deusa falsa implicaram com nosso irmão apóstolo Paulo por ele pregar sobre o Caminho, JESUS CRISTO, e incitaram o povo por causa da conversão da população da cidade, dando então, menos lucro para eles que fabricavam e vendiam os famosos ''santinhos'', escapulários, fotos, imagens e outro tanto de enganação.

Atos 19 : 24 ao 28
24 Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices,
25 Aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade;
26 E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos.
27 E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram.
28 E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios.

Comumente se vê esse tipo de comportamento em muitas cidades onde a população põe como guardador ou padroeiro qualquer deus.

Mas a Bíblia diz:

Salmos 127 : 1
1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Quanta ilusão! Esse texto de Atos 19 nos mostra claramente que Deus não agrada de romarias a cidades entregues a imagens de escultura e a outros ''senhores(as)''.

Além disso nesse mesmo texto vemos que nosso DEUS não habita em nada feito por mãos de homens.

Um dia Jesus, em visão, disse a Paulo, quando esteve em Corinto e em Éfeso em missão evangelística:

Atos 18 : 9 e 10
9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.
11 E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.

Creio que ele não teve dúvidas de pregar a Verdade que liberta!!!

Muita gente se converteu durante o tempo que esteve nessa região pregando a Palavra de Deus. Muitos milagres aconteceram, o verdadeiro SENHOR foi anunciado ali!

O que deve prevalecer em nossa busca a Deus é a verdade escrita em sua Palavra!!!

Temos que jogar fora todo tipo de tradicionalismo religioso e ensinamento errado de outrora.

Por quê? Palavras de apóstolo Pedro:

Atos 5:29
29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

A Paz!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A ETERNA BENIGNIDADE DO SENHOR.



Salmos 107 : 1 ao 43
1 LOUVAI ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
2 Digam-no os remidos do SENHOR, os que remiu da mão do inimigo.

Amados,

Sabemos que a benignidade do Senhor jamais acabará e que seu propósito sempre foi nos livrar da mão do inimigo.

Antes de sermos de Jesus nossa alma desfalecia, muitas vezes, sem percebermos.

Há pessoas que se sentem vazias em meio a multidão, pois ainda não perceberam que é falta de Deus e do seu Espírito Santo em si mesmas.

Quantos testemunhos ouvimos de pessoas que sempre tiveram de tudo mas se sentiam assim, vazias...

Mas nosso Deus sempre entrou e entra em ação a favor dos seus filhos:

14 Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões.
15 Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens.

Somente não alcança a benignidade do Senhor aqueles que são ''loucos'':

17 Os loucos, por causa da sua transgressão, e por causa das suas iniquidades, são aflitos.

Por vezes vemos servos de Deus sorrindo mesmo estando num momento difícil.
A Palavra nos fortalece e ensina a agir assim :

22 E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo.

As vezes é uma alegria em meio às lutas, sim, mas lá no fundo de nossas almas, sabemos que a vitória é nossa, pois quem nos garante é o próprio Jesus Cristo:

João 16:33
33 Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

E na Igreja, em comunhão com os irmãos?

32 Exaltem-no na congregação do povo, e glorifiquem-no na assembleia dos anciãos.

Nesse momento, te convido a ler o Salmo inteiro, bem devagar, para sentir o poder de Deus em sua vida e a certeza de que vale a pena seguir a Jesus e a sua Palavra!

42 Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a iniquidade tapará a boca.
43 Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do SENHOR.

Aleluias!!! Seja sábio e mude o seu olhar, se preciso for, para que possa valorizar tudo que Deus fez e fará em sua vida.

A Paz!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUANDO DEUS DIZ ''NÃO''.


I Crônicas 17 : 1 ao 27
1 Sucedeu, pois, que, morando Davi já em sua casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedro, mas a arca da aliança do SENHOR está debaixo de cortinas.
2 Então Natã disse a Davi: Tudo quanto tens no teu coração faze, porque Deus é contigo.

Amados,
Davi quis construir um templo para colocar a arca da aliança do Senhor, que continha as tábuas dos dez mandamentos, porque o tempo todo ela esteve em tendas feitas de cortinas. Enquanto isso, o rei Davi morava numa casa de madeira nobre, o cedro. Ele não concordava com o fato da arca estar num lugar tão simples.

Naquele momento o profeta Natã disse a Davi uma palavra positiva, boa, para ele ir à frente com seu plano. Porém nosso Deus naquela mesma noite disse ao profeta que não era bem assim:

3 Mas sucedeu, na mesma noite, que a palavra de Deus veio a Natã, dizendo:
4 Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o SENHOR: Tu não me edificarás uma casa para eu morar;
5 Porque em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo.

Com isso aprendemos que apesar da nossa boa intenção, temos que colocar nossos planos nas mãos do Senhor para que ele confirme, isto é, em oração devemos pedir a confirmação de Deus sobre nossos planos.

Mas alguém poderá dizer: mas como ele nos responderá?
Do mesmo jeito que o Senhor falou com Natã para falar a Davi, ele poderá usar alguém ou alguma pregação, ou um texto bíblico para nos responder.

Aí é que está a intimidade que temos com Deus: é necessário nos achegarmos a Ele para que possamos ouvir a sua voz!

Sabemos que Ele não deixa seus servos enganados !
Ele sempre revela o caminho para que não nos desviemos de sua vontade e do que é correto.

Naquele momento Davi recebeu um ''não'' de Deus.
Mas nosso Deus é tremendo, pois, quem edificaria uma casa para por a arca da aliança, no tempo permitido por ele, era o filho de Davi: Salomão.

11 E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12 Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
13 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
14 Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.

Por acaso Davi se irou? Não!!!

Ele se humilhou na presença de Deus em oração:

16 Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR; e disse: Quem sou eu, SENHOR Deus? e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?
17 E ainda isto, ó Deus, foi pouco aos teus olhos; pelo que falaste da casa de teu servo para tempos distantes; e trataste-me como a um homem ilustre, ó SENHOR Deus.
18 Que mais te dirá Davi, acerca da honra feita a teu servo? Porém tu conheces bem a teu servo.
19 Ó SENHOR, por amor de teu servo, e segundo o teu coração, fizeste toda esta grandeza, para fazer notória todas estas grandes coisas.
20 SENHOR, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos.

Precisamos reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas, aceitar o ''sim'' e o ''não'' dele, pois ele sabe o que é melhor pra nós!

Muitas pessoas quando recebem um ''não'' se iram, desistem de Jesus, da Igreja, brigam, retrocedem na fé, como meninos, como disse apóstolo Paulo:

I Coríntios 3:1
1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

E outra vez disse:

I Coríntios 14:20
20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

Com esta palavra Deus abre nosso entendimento para percebermos que o ''não'' dele é para nos exaltar no futuro, para que haja em nós limites, aos quais serão de grande valia em tempo oportuno.
Vale à pena ler todo o texto desse capítulo 17 e perceber como Deus tirou Davi do curral de ovelhas ainda menino e o pôs como rei de Israel.
Assim aconteça conosco também, pois está escrito acerca de seus servos:

Apocalipse 5: 9 e 10

9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.
10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

A Paz!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O QUE OS SEUS OLHOS VEEM E SEUS OUVIDOS OUVEM?


Mateus 11 : 4 e 5
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
5 Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Amados,
Nesse texto de Mateus 11 o profeta João Batista outrora ousado na pregação da Palavra, cheio do poder do Espírito Santo se vê preso por ter exortado o rei Herodes que estava adulterando com sua cunhada.

Mateus 14 : 3 e 4
3 Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe;
4 Porque João lhe dissera: Não te é lícito possuí-la.

Na prisão vemos João Batista cheio de dúvidas, mesmo depois de ter visto Jesus e até batizá-lo no rio Jordão.

Vemos com isso que quando estamos ''na prova'' devemos ter o cuidado de não duvidar da Palavra de Deus.

João Batista mandou dois discípulos perguntarem a Jesus se ele era mesmo aquele que o povo esperava, segundo as profecias dos santos profetas.

Jesus não ficou enrolando aqueles dois homens! Disse logo: Ide e anunciai a João: '' Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.''

Ou seja, era ele mesmo: o Salvador, o libertador, o restaurador, o médico, o pregador...

Aprendemos nessa palavra que apesar das lutas, perseguições, tristezas, rejeições, palavras ouvidas que machucam o coração, lágrimas, preocupações e outro tanto, Jesus Cristo continua operando seus sinais.

Precisamos entender isso: é na hora da luta que vemos o agir de Deus e do seu Espírito Santo!

Nunca duvide, nem por um segundo sequer, como João Batista duvidou enquanto estava na prova naquela prisão!

Continue crendo na resposta de Deus!!! Ele é fiel e não muda! Como estava profetizado pelo profeta Isaías e depois confirmado a boca de Jesus dentro da sinagoga:

Lucas 4 : 16 ao 21 ( e em Isaías 61 foi profetizado )
16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

E hoje? O que temos visto e ouvido? Boas Novas e dado bastante glórias a Deus e Aleluias ou más notícias e desanimado? Temos sido discípulos de Jesus? Temos crido Nele?
Nunca esqueça dos testemunhos que já ouvistes na sua Igreja, das palavras que já foram pregadas, da alegria que já sentiu na hora do louvor, da comunhão dos irmãos... Isso tudo é que nos fortalece na caminhada!
Seja um discípulo fiel de Jesus Cristo! Enquanto isso,

JESUS CONTINUA CUMPRINDO TUDO QUE FOI PROFETIZADO ACERCA DE SUA VINDA!!!
Que você diga também: ''O Espírito do Senhor está sobre mim...''

A Paz!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O FOGO ARDERÁ CONTINUAMENTE...


Levítico 6 : 13
13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Amados,
Que altar? Que fogo?

O texto de Levítico 6 : 8 ao 13 nos fala do holocausto que Arão e seus filhos teriam que oferecer todos os dias no altar do Senhor.

Nós sabemos que Jesus Cristo foi oferecido como sacrifício pelos nossos pecados naquela cruz.

A pergunta é: Como está nosso altar? Nossa vida com Deus? O nosso espírito? Avivado? Desanimado? Contaminado?

A cada dia, após a oferta do holocausto, a cinza era tirada e levada para fora do arraial (v.11).

Num fogão à lenha não se acende o fogo se tiver cheio de cinza. Assim também somos nós: o fogo do Espírito Santo não pode acender com tanta cinza.

Em nossas vidas, costuma-se ter um monte de cinzas que impedem o fogo de Deus arder , por exemplo: a cinza da amargura, dos problemas, da rejeição, da tristeza, da falta de perdão, da ira, da incredulidade, da impaciência ...

Diante do Senhor isso tem que se tornar em nada mediante a confissão de pecados e pedido de ajuda.
Precisamos ter a humildade de olhar para o Senhor e pedir para que ele retire toda cinza de nossas vidas. Temos que nos converter a cada dia à Palavra de Deus, ao Senhor Jesus e ele nos libertará de todo impedimento de sentirmos esse fogo santo que vem dele.

É necessário trocar nossas vestes todos os dias (v.11). Deus nos mostra qual veste está suja. Há várias que precisamos descartar: da revolta, da idolatria, do adultério... Muitos já estão livres dessa sujeira toda por terem se voltado a Jesus Cristo.

Deus nos promete purificação pelo seu sangue! Ele lava nossas vestes tornando-as alvas como a neve.

Como está o seu altar? Olhe dentro de si!
Peça a Deus, em oração, para jogar toda sujeira pra bem longe de sua vida!

Peça ao Senhor ânimo e alegria para caminhar em santidade!

Somos templo do Espírito Santo de Deus. Ele nos escolheu para habitar, em meio a tantas maravilhas que ele mesmo criou.

Que você possa, a cada dia, estar pronto para receber uma porção dobrada do fogo do Espírito Santo de Deus!

Receba o fogo do avivamento espiritual, na fé e ao longo da caminhada!

A Paz!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

JESUS VEIO PARA ABENÇOAR.


Mateus 12 : 15
15 Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.

Amados,
Jesus encontrou, por várias vezes, opositores durante sua caminhada de cura e libertação.

No texto de Mateus 12 vemos um homem com a mão mirrada.
Jesus apareceu na sinagoga justamente no sábado, dia em que não se podia fazer nenhuma cura, segundo a doutrina dos fariseus.

Porém, Jesus veio aqui na Terra para quebrar muitos paradigmas!
Quando Ele chegava em algum local, mudanças se viam nas pessoas que o encontrava.

Os fariseus viviam uma religiosidade infrutífera e queriam impedir o agir de Deus, através de Jesus naquele lugar. Mas Cristo, com toda autoridade que lhe foi dada por Deus, não só curou o homem com a mão mirrada como também todas as pessoas que o seguia.

Vimos que ele se retirou do meio dos religiosos, pois estes não conheciam e não acreditavam no poder de Deus, pois viviam uma fé de aparência.

Eles liam o Velho Testamento mas não compreendiam a profundidade e simplicidade do texto sagrado. Enquanto viam os milagres que Jesus fazia, formavam conselho para matá-lo.

Isso nos mostra o quanto a religiosidade nos afasta do verdadeiro fundamento da Palavra. Também percebemos o quanto a incredulidade impede Deus operar as maravilhas as quais somente o povo humilde via.

Jesus está acima de toda e qualquer religião!!!

Deus não quer um povo ''religioso'' e sim adorador e servo!

Com isso, entendemos que Jesus está disposto a nos abençoar a qualquer hora e dia da semana, do mês, do ano... . Quando cremos nada o impede de agir!
A nossa fé atrai o poder e a glória de Deus!

Basta chamar pelo seu nome, com o coração sincero, que Ele nos socorre.

Que nós possamos viver o Evangelho em sua simplicidade e ver os sinais e prodígios de Deus na nossa própria vida!!!

A Paz!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

MAIS BATISMO!!!

HOUVE FESTA NO CÉU... E AQUI NA TERRA TAMBÉM !!!

ESTÁ ESCRITO:

Marcos 16 : 15 e 16
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


Romanos 6: 3 e 4
3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.





























MAIS UMA VEZ,
RENDEMOS GRAÇAS AO SENHOR!!!
ALELUIAS!!!
A Paz!!!

ANIVERSÁRIO DA IGREJA...

DEUS TEM NOS DADO FORÇA PARA PROSSEGUIR NA SEARA, NA FÉ, EVANGELIZANDO E CUMPRINDO O "IDE"!!!
GRAÇAS TE DAMOS Ó DEUS, POR MAIS UM ANO NA TUA PRESENÇA!!!


































ALELUIAS!!!
A Paz!!!